CRUZEIRO

Cruzeiro: reforços são registrados no BID e podem ser novidades contra Vasco

Reforços do Cruzeiro, lateral Helibelton Palacios e atacante Paulo Vitor já treinam na Toca da Raposa II, em BH, e aguardam por estreia
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro poderá ter duas novidades na lista de relacionados para encarar o Vasco, neste sábado (8/7), às 16h, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os reforços Helibelton Palacios e Paulo Vitor foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e já possuem condições de jogo.

Entretanto, a reportagem de No Ataque apurou que os novos atletas da Raposa estão em estágios distintos em relação à preparação física. Palacios fez seu primeiro trabalho com bola nessa quarta-feira (5/7) na Toca II, em Belo Horizonte, enquanto Paulo Vitor já treina com o grupo há alguns dias.

O ponta-direita não atua há quase dois meses em razão do término da temporada europeia, mas está em excelente forma física. Ele estava emprestado pelo Real Valladolid, da Espanha, ao Rio Ave. Sua última partida foi em 26 de maio, no empate por 2 a 2 com o Famalicão, pela 34ª rodada do Campeonato Português.

Por sua vez, o defensor colombiano precisará de um pouco mais de tempo para ter condições ideais de jogo. Sua última apresentação foi em 14 de maio, na vitória do Elche por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, pela 34ª rodada do Espanhol.

Concorrência na lateral direita

Além disso, Helibelton enfrenta forte concorrência na lateral direita. William é um dos homens de confiança do técnico Pepa e titular absoluto. Em algumas oportunidades, o treinador português escala Igor Formiga na posição.

Ambos os jogadores do Cruzeiro dependerão das avaliações da comissão técnica celeste para a partida. A lista dos relacionados para o confronto será divulgada apenas nesta sexta-feira (7/7).

Situação de Cruzeiro e Vasco na tabela

O Cruzeiro ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com 18 pontos, e pleiteia ampliar a boa fase. O clube mineiro não perde há duas rodadas – vitória sobre o São Paulo (1 a 0) e empate contra o Internacional (0 a 0). Já o Vasco amarga a 18ª colocação, com apenas nove pontos, e tenta escapar da zona de rebaixamento.

Compartilhe