CRUZEIRO

Cruzeiro: Ronaldo revela plano de ‘esvaziar’ a Toca da Raposa I

"O nosso planejamento é mudar todo mundo para a Toca da Raposa II", disse o gestor de 90% das ações da SAF do Cruzeiro

Compartilhe
google-news-logo

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário disse que pretende transferir as categorias de base e o futebol feminino para a Toca da Raposa II.

Assim, a Toca I será desocupada. Em entrevista ao jornalista Galvão Bueno, Ronaldo foi questionado se pretende vender o centro de treinamentos para pagar parte das dívidas do Cruzeiro.

“Não é tão simples. O nosso planejamento é mudar todo mundo para a Toca da Raposa II, local no qual a gente acabou de fazer um campo sintético. Assim, a gente vai conseguir tirar a base e o futebol feminino da Toca I para a Toca II. A gente tem ainda um planejamento de dois anos para a gente reformular tudo e juntar todas as categorias na Toca da Raposa II”, disse.

Ronaldo não revelou qual será o futuro da Toca I, mas uma futura venda do imóvel nunca foi descartada pelo gestor celeste. As Tocas da Raposa I e II são patrimônio da SAF do Cruzeiro.

Toca da Raposa I

Inaugurada em 1973, a Toca da Raposa I foi erguida em um terreno de 60 mil metros quadrados na orla da Lagoa da Pampulha. Na época, o CT tinha como infraestrutura campos de futebol, sala de estar, biblioteca, piscina, cinema, capela, espaço médico, salas de fisioterapia, área de videotape, apartamentos, refeitório, vestiário, área de lazer e banheiros, entre outros.

O Cruzeiro fez história ao construir em Belo Horizonte espaço exclusivo para atividades e concentração de jogadores. Havia, naquele momento no país, locais destinados aos treinos dos clubes, mas nada comparado à estrutura montada pelo clube celeste.

Compartilhe
google-news-logo