Sócio majoritário do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Nazário disse que a meta em 2023 é permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.
“É um processo. Graças a Deus, deu tudo certo. A gente subiu ganhando a Série B. E neste ano, o nosso objetivo é só a permanência, só a permanência”, disse, em entrevista ao podcast Mano a Mano, conduzido pelo cantor Mano Brown, publicada nesta quinta-feira (6/7).
Antes, o Fenômeno tinha dito que o Cruzeiro tinha como meta não apenas continuar na Primeira Divisão, mas sim conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.
“Nosso objetivo é permanecer na Série A, é nossa meta. Logicamente, se tratando de Cruzeiro e da grandeza desse clube, da história e do nosso torcedor, a gente vai brigar para beliscar uma Sul-Americana”, afirmou Ronaldo, em abril, ao SporTV.
Internamente, o clube tem a meta mais detalhada: ficar entre os 12 melhores do Campeonato Brasileiro. Se conseguir atingir o objetivo, o Cruzeiro não apenas seguirá na Série A, como também se classificará para um torneio continental em 2024.
Atualmente, o Cruzeiro é justamente o 12º colocado do Brasileiro. Passadas 13 rodadas, a Raposa tem 18 pontos e uma campanha com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas.
Ronaldo detalha metas do Cruzeiro
Ao Mano a Mano, Ronaldo detalhou as metas do Cruzeiro para 2023. “A gente tratou de deixar muito claro para não enganar o nosso torcedor de que este ano é um ano de sobreviver na Série A”, disse.
“Os nossos maiores objetivos são esse – permanecer na Série A -, a recuperação judicial – que a gente já venceu, foi aprovada em assembleia e isso dá uma tranquilidade muito grande – e, a partir do ano que vem, a gente criar mais receitas e aí ser mais competitivo”, continuou.
“O time hoje já é competitivo. Com pouco dinheiro, a gente conseguiu fazer um time competitivo. Mas, a medida que o tempo vai passando e as receitas vão crescendo, a gente vai melhorar”, completou Ronaldo.