O Cruzeiro ampliou sua invencibilidade como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 14ª rodada. A força da Raposa longe de seus domínios foi um dos pontos destacados pelo técnico Pepa na coletiva deste sábado (8/7), em São Januário, no Rio de Janeiro.
Com o resultado, a Raposa chegou ao sexto jogo consecutivo sem derrota atuando longe de seus domínios – três triunfos e três empates. A equipe mineira não perde desde o revés por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na estreia na competição.
Ao enaltecer o momento vivido pelo Cruzeiro longe de Belo Horizonte, Pepa também citou o ‘desespero’ do Vasco para fugir da zona de rebaixamento.
“Temos sido muito competentes fora de casa. Era um jogo muito difícil, sabíamos da ansiedade do Vasco, e tivemos que saber jogar com isso também, com velocidade, com muita mobilidade no último terço”, iniciou.
Bom momento defensivo do Cruzeiro
A defesa do Cruzeiro também passa por um bom momento. O sistema não é vazado desde a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada. Depois disso, passou ileso contra São Paulo (1 a 0), no Independência, e Internacional (0 a 0), no Beira Rio, além do duelo com o Vasco.
“Mais um jogo sem sofrer gols. Isso também demonstra a capacidade, espírito de sacrifício, organização de todos”, finalizou Pepa.
Próximo compromisso
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos e subiu para a oitava posição na tabela de classificação. Entretanto, ainda poderá ser ultrapassado pelos concorrentes diretos até o fechamento da rodada.
A Raposa agora volta suas atenções para o compromisso contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Brasileirão. Pepa terá uma semana para preparar a equipe para a partida do próximo domingo (16/7), às 11h, no Independência.