O técnico Pepa parece ter, enfim, encontrado a formação ideal para o meio-campo do Cruzeiro visando os próximos jogos no Campeonato Brasileiro. O português rasgou elogios a um jogador em específico após a vitória celeste por 1 a 0 sobre o Vasco, nesse sábado (8/7), em São Januário, pela 14ª rodada.
Na avaliação de Pepa, o volante Matheus Jussa tem sido essencial no esquema tático da equipe. Ele ganhou a condição de titular no triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Independência, pela 12ª rodada, e desde então não saiu do time.
“A posição 5 é muito importante no nosso jogo. E não temos muitos jogadores com as características do (Matheus) Jussa. Levamos algum tempo para encontrar o jogador para fazer aquela posição da forma mais competente. O Jussa tem feito isso muito bem, deu várias coberturas em bolas mais longas do Vasco. É sinal do trabalho coletivo”, disse.
Jussa chegou ao Cruzeiro sob desconfiança de parte da torcida, mas vem contornando a situação depois de atuações seguras. Ele foi um dos melhores em campo contra o tricolor paulista, partida na qual a Raposa sofreu para segurar o resultado positivo.
O marcador de 27 anos também se destacou no empate por 0 a 0 com o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, na 13ª rodada. Jussa assumiu a função de zagueiro depois da expulsão de Lucas Oliveira, aos 24 minutos do segundo tempo.
Contratado pelo Cruzeiro no início deste ano, o volante vestiu a camisa estrelada em dez oportunidades, sendo oito delas sob o comando de Pepa.
Concorrência para Matheus Jussa
Para assumir a titularidade, Matheus Jussa venceu as concorrências de Filipe Machado, Wallisson e Neto Moura. O primeiro, por sua vez, passou a ser utilizado mais avançado no meio-campo.
Jussa também passará a disputar posição diretamente com Lucas Silva nos próximos dias. O volante de 30 anos, que rescindiu contrato com o Grêmio, já está treinando na Toca da Raposa 2 e aguarda para ser anunciado como novo reforço celeste.