CRUZEIRO

Athletico-PR encaminha contratação de zagueiro pretendido pelo Cruzeiro

Athletico-PR chegou a um acordo com o Tokushima Vortis, do Japão, para a liberação de zagueiro; defensor esteve na mira do Cruzeiro em 2023
Foto do autor
Compartilhe

O Athletico-PR encaminhou, nesta segunda-feira (10/7), a contratação do zagueiro Cacá, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão. O defensor de 24 anos, que foi revelado pelo Cruzeiro em 2018, será emprestado até dezembro de 2024, com opção de compra ao término do período.

A chegada de Cacá ao Furacão seria para suprir a eventual saída de Zé Ivaldo ao final desta temporada. O zagueiro já tem conversas adiantadas com o Cruzeiro para assinar um pré-contrato, com início em janeiro do próximo ano.

A informação sobre o acerto de Cacá com o clube paranaense foi antecipada pelo Goal e confirmada pela reportagem de No Ataque.

Venda de Cacá pelo Cruzeiro

Cacá chegou ao Tokushima em fevereiro de 2021, quando foi negociado pela Raposa por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,2 milhões na cotação da época). Desde então, disputou 79 partidas com as cores da equipe japonesa, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Antes disso, seu único clube havia sido o Cruzeiro, pelo qual fez 56 jogos e anotou três tentos. O momento de maior destaque do defensor foi durante a Série B do Brasileiro de 2020, até ser preterido do time pelo técnico Luiz Felipe Scolari no returno da competição.

Ao longo daquele ano, Cacá recebeu consultas de clubes brasileiros e do exterior – casos do próprio Athletico-PR e do CSKA Moscou, da Rússia. Depois, foi a vez do Portland Timbers, dos Estados Unidos, sondar as condições para contratar o jogador. O Cruzeiro recusou todas as investidas.

Cruzeiro sondou Cacá em 2023

O Cruzeiro tentou repatriar Cacá em março deste ano, mas esbarrou na alta pedida do Tokushima Vortis para liberar o jovem atleta. Com isso, as tratativas não evoluíram e nome do jogador saiu do radar celeste.

Compartilhe