CRUZEIRO

CBF ‘fura’ Cruzeiro e oficializa saída de jogador; reforço é registrado

CBF publicou rescisão de lateral-direito no BID antes do Cruzeiro oficializar saída. O volante Lucas Silva teve o nome registrado
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou no Boletim Informativo Diário (BID), nesta segunda-feira (10/7), a rescisão do contrato do lateral-direito Igor Formiga. Até então, o Cruzeiro ainda não havia se posicionamento sobre a saída do jogador, que já viajou a Portugal para fazer exames médicos e assinar contrato com o Portimonense.

Com a chegada de Helibelton Palacios para reforçar o lado direito celeste, Igor Formiga foi comunicado de que não seguiria no clube mineiro. Com isso, ele foi negociado em definitivo com o Portimonense até junho de 2027. 

A reportagem de No Ataque apurou na semana passada que a Raposa aceitou liberar o jovem de 24 anos sem custos, mas manteve um percentual dos direitos econômicos para eventual venda futura. Ele tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024. 

Ao todo, o defensor disputou 11 partidas com a camisa celeste. O ponto alto de sua passagem pela Toca da Raposa 2 foi durante o Campeonato Mineiro, ainda sob o comando de Paulo Pezzolano. Ele fez cinco jogos, sendo dois como titular.

Lucas Silva registrado no BID

O volante Lucas Silva, de 30 anos, teve o nome publicado no BID também nesta terça-feira e poderá ser novidade na lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo contra o Coritiba, no sábado (16/7), no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador estava treinando normalmente no Grêmio e está em condições física para defender a camisa celeste.

O meio-campista, que será o dono da camisa 16, afirmou estar empolgado com sua volta à Toca da Raposa 2 após quatro anos. Ele assinou contrato válido até dezembro de 2024.

Compartilhe