O atacante Arthur Gomes, do Sporting Lisboa, está bem próximo de ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro. O jogador se despediu de Portugal nesta quarta-feira (12/7) e é aguardado na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, ainda nesta semana para assinar contrato.
O ponta-direita de 25 anos publicou uma foto no Aeroporto de Cascais, em Tires, no país lusitano, indicando a sua despedida. Ele foi comunicado pela diretoria, antes da reabertura da janela, de que não seria aproveitado na pré-temporada e autorizado a procurar um novo clube.
De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, o Cruzeiro fará um alto investimento para ser detentor dos direitos econômicos do atleta. O Sporting aceitou liberá-lo por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), mas manterá um percentual para eventual venda futura.
Arthur deve chegar à capital mineira nesta sexta-feira (14/7) para fazer exames médicos e assinar contrato. Ele estava de férias no Brasil, mas precisou ir a Portugal nesta semana para acertar sua saída.
Carreira de Arthur Gomes
Arthur foi revelado pelo Santos no final de 2016, quando teve duas oportunidades com o técnico Dorival Júnior na Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o ponta-direita enfrentou as concorrências de Bruno Henrique e Jonathan Copete no ataque. Mesmo com pouco espaço, disputou 17 jogos e marcou três gols.
A fase de maior destaque na Baixada Santista foi em 2018, sob o comando de Jair Ventura, no primeiro semestre, e Cuca, na reta final da temporada. Naquela oportunidade, o atacante fez 37 partidas, balançou a rede quatro vezes e deu duas assistências.
Quando parecia ter encontrado seu espaço no time, Gomes foi preterido das convocações do treinador argentino Jorge Sampaoli. Com isso, foi emprestado à Chapecoense até o fim de 2019.
De volta à Vila Belmiro, Arthur ainda fez 38 jogos com a camisa do Santos. Depois disso, foi novamente emprestado, mas dessa vez ao Atlético-GO. Na Europa, o atacante defendeu as cores do Estoril Praia e do Sporting, ambos de Portugal.