O recém-contratado Helibelton Palácios deverá fazer sua estreia pelo Cruzeiro no duelo contra o Coritiba, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito colombiano assumirá a vaga de William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, neste domingo (16/7), às 11h, no Independência, em Belo Horizonte.
Helibelton comentou sobre a disputa diária com o camisa 12 celeste em sua primeira entrevista coletiva na Toca da Raposa 2. O ex-lateral do Elche, da Espanha, também ressaltou a experiência de William no futebol europeu, que elevou o nível da briga na lateral.
“William é um grande jogador, uma grande pessoa e um dos companheiros que, quando cheguei, se colocou à disposição. Ele também jogou por um bom tempo no futebol europeu. Vai ser uma competição muito insana, creio que vai ser bom para os dois seguirem melhorando e crescendo”, iniciou.
“Essa competição só beneficiará a equipe, porque todos vamos querer dar nossos 100%. Quando estamos em campo, queremos ajudar a equipe a conseguir as vitórias. Será uma competição muito insana e muito linda. Daremos tudo por esse grande clube”, completou.
Palacios no Cruzeiro
Palacios foi anunciado como reforço do Cruzeiro em 19 de junho e assinou contrato até dezembro de 2025. O lateral estava livre no mercado depois do término do vínculo com o Elche, clube pelo qual defendeu por três temporadas consecutivas.
Helibelton foi relacionado para o jogo contra o Vasco, mas assistiu do banco de reservas a vitória estrelada por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da Série A. Na oportunidade, apenas o recém-contratado Paulo Vitor fez sua estreia.
Ele chegou para aumentar a qualidade da lateral direita, que contava com William e Igor Formiga. O último, por sua vez, deixou a Raposa dias depois da chegada do colombiano. Ele acertou com o Portimonense, de Portugal, até junho de 2027.
O Cruzeiro também tem outro lateral-direito no elenco, mas que ainda não entrou na briga pelo posto de titular. Wesley Gasolina está entregue ao departamento médico desde fevereiro deste ano, quando foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e teve estiramento no ligamento colateral.