MERCADO DA BOLA

Cruzeiro mira em argentino destaque do último Mundial de Clubes

Atacante pretendido pelo Cruzeiro marcou gols contra o Flamengo e Real Madrid, no Marrocos
Foto do autor
Compartilhe

Ao contrário do que muitos torcedores imaginavam, o Cruzeiro está desenfreado nesta janela de transferências em busca por reforços de nível internacional. Enquanto segue em tratativas para fechar um empréstimo pelo atacante Matheus Pereira, de 27 anos, o clube celeste já mira em mais um jogador de elevado padrão: o argentino Luciano Vietto, de 29.

Curiosamente, o último time de Luciano Vietto foi o Al Hilal, da Árabia Saudita, clube de Matheus Pereira. O contrato do argentino terminou recentemente e ele está livre no mercado.

No Al Hilal, inclusive, Luciano Vietto se destacou no Mundial de Clubes da Fifa disputado em fevereiro deste ano. Ele marcou três gols na competição, sendo um na vitória sobre o Flamengo (3 a 2), na semifinal, e dois na derrota para o Real Madrid (5 a 3), na final. 

O argentino ganhou a bola de bronze do Mundial de Clubes ao ser eleito o terceiro melhor jogador da competição. A bola de prata ficou com Frederico Valverde e a de ouro com Vinícius Júnior, ambos do campeão Real Madrid.

Negociação 

Para contratar Luciano Vietto o Cruzeiro terá que superar uma proposta do Villarreal, da Espanha. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o jogador negocia há meses um retorno ao “Submarino Amarelo”. 

O argentino defendeu o Villarreal na temporada 2014/2015. Ele disputou 48 jogos, marcou 20 gols e contribuiu com duas assistências. Luciano Vietto também defendeu os clubes espanhóis Atlético de Madrid, Sevilla e Valencia.

Antes de chegar ao Al Hilal, da Árabia Saudita, Luciano Vietto ainda jogou pelo Fulham, da Inglaterra, e pelo Sporting, de Portugal.

Além da situação envolvendo o Villarreal, segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, São Paulo, Santos e Vasco também tentam a contratação de Luciano Vietto. Entretanto, de acordo com o profissional especializado em notícias sobre o mercado da bola, o atacante pretende jogar na Europa neste momento.

Compartilhe