O Cruzeiro consultou a situação do meia argentino Santiago Longo, que pertence ao Belgrano, da Primeira Divisão do Campeonato Argentino. A informação foi confirmada pelo grupo que cuida da carreira do jogador ao site “Trivela”. A diretoria celeste, contudo, não apresentou proposta pelo jogador de 25 anos.
Santiago Longo seria opção defensiva no meio-campo cruzeirense para a sequência da temporada. A Raposa teve baixas importantes no primeiro semestre. Richard deixou a Toca por suposto envolvimento no esquema de apostas esportivas. Além dele, Ramiro, que vinha sendo titular, sofreu grave lesão no joelho direito e não deve voltar a jogar neste ano.
Desde a abertura da janela de transferências, em 3 de julho, o Cruzeiro confirmou a chegada do atacante Paulo Vítor (ex-Valladollid, da Espanha), do lateral-direito Helibelton Palacios (ex-Elche, da Espanha) e do meia Lucas Silva (ex-Grêmio).
Números de alvo do Cruzeiro no Belgrano
Formado nas categorias de base do Belgrano, Santiago Longo joga pelo time principal desde 2020. O meia atuou em 93 partidas e marcou três gols.
No clube de Córdoba, Santiago Longo conquistou o título da Segunda Divisão da Argentina na temporada 2021/22.