Os jogadores do Cruzeiro, principalmente aqueles responsáveis pelo setor defensivo, devem se atentar à famosa “lei do ex” – tão contumaz no futebol. Isso porque diante do Coritiba, neste domingo (16/7), a partir das 11h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste deve reencontrar o atacante Edu, que foi relacionado pelo Coxa para a partida no Independência.
O Coritiba embarcou para Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (14/7). O time paranaense fez questão de destacar a presença de Edu entre os relacionados ao colocar a foto do novo reforço em evidência numa publicação no Twitter.
Edu, de 30 anos, foi contratado pelo Coritiba nesta janela de transferências – por aproximadamente R$ 600 mil – depois de não ser reaproveitado no Cruzeiro. O atacante estava emprestado pelo clube celeste ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, e retornou ao Brasil em março.
Entretanto, a comissão técnica do Cruzeiro avaliou que Edu não contribuiria de imediato à equipe de Pepa se fosse reintegrado, como revelou o diretor de futebol Pedro Martins.
Como o Coritiba não terá o principal atacante do time para enfrentar o Cruzeiro, uma vez que Alef Manga cumprirá suspensão, é provável que Edu enfrente a Raposa neste domingo.
Diante do Coxa, o Cruzeiro busca aumentar a sequência invicta no Campeonato Brasileiro e se aproximar do G6. O time de Pepa não perde há três jogos. Venceu o São Paulo (1 a 0), no Independência, empatou sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, e venceu o Vasco (1 a 0), em São Januário.
Edu no Cruzeiro
Edu chegou à Raposa em dezembro de 2021, por R$1,2 milhão, após se destacar no Brusque.
Na campanha do título da Série B, o centroavante marcou 11 gols. Em toda a temporada passada, balançou as redes 22 vezes.
Já na temporada atual, Edu não estava nos planos. Ele foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes. Lá, atuou em apenas seis jogos.