O Cruzeiro anunciou na tarde deste sábado (15/7) a contratação do atacante Arthur Gomes, que defendia o Sporting, de Portugal. Agenciado pelo pai de Neymar, o jogador de 25 anos assinou contrato com a Raposa até dezembro de 2026.
Arthur é a quarto negócio anunciado pelo Cruzeiro nos últimos dias. O clube celeste está bastante ativo no mercado e já fechou também com o lateral-direito Helibelton Palacios, o atacante Paulo Vitor e o meio-campista Lucas Silva. A janela de transferências fica aberta até 2 de agosto.
Carreira de Arthur Gomes antes de chegar ao Cruzeiro
Arthur foi revelado pelo Santos no final de 2016, quando teve duas oportunidades com o técnico Dorival Júnior na Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o ponta-direita enfrentou as concorrências de Bruno Henrique e Jonathan Copete no ataque. Mesmo com pouco espaço, disputou 17 jogos e marcou três gols.
A fase de maior destaque na Baixada Santista foi em 2018, sob o comando de Jair Ventura, no primeiro semestre, e Cuca, na reta final da temporada. Naquela oportunidade, o atacante fez 37 partidas, balançou a rede quatro vezes e deu duas assistências.
Quando parecia ter encontrado seu espaço no time, Gomes foi preterido das convocações do treinador argentino Jorge Sampaoli. Com isso, foi emprestado à Chapecoense até o fim de 2019.
De volta à Vila Belmiro, Arthur ainda fez 38 jogos com a camisa do Santos. Depois disso, foi novamente emprestado, mas dessa vez ao Atlético-GO. Na Europa, o atacante defendeu as cores do Estoril Praia e do Sporting, ambos de Portugal.
✍️ BEM-VINDO, ARTHUR GOMES! O atacante é o mais novo reforço do elenco do Cruzeiro, com contrato até dezembro de 2026.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 15, 2023
Que sua trajetória no Maior de Minas seja de muito sucesso! pic.twitter.com/slk9rdVSHF