CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Coritiba: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileiro

Cruzeiro e Coritiba se enfrentam neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Coritiba no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam pela 15ª rodada da Série A neste domingo (16/7), a partir das 11h, no Independência, em Belo Horizonte.

Uma vitória diante do rival paranaense pode representar a entrada da Raposa no G6 da competição. Os mineiros estão em nono lugar, com 21 pontos – três a menos que o RB Bragantino, sexto colocado e primeiro time na zona de classificação à Copa Libertadores.

Já o Coritiba trava uma luta contra o rebaixamento. O Coxa está na 18ª posição do campeonato, com dez pontos, e se encontra à frente apenas de Vasco e América, que têm nove.

A chance do Coritiba deixar o Z4 nesta rodada é baixa, pois a equipe alviverde tem três pontos e oito gols a menos de saldo que o Bahia, o primeiro time fora da zona negativa da tabela. Mesmo que vençam por goleada, os paranaenses precisarão torcer por uma grande derrota do Tricolor de Aço.

Cruzeiro x Coritiba: onde assistir ao vivo

A partida entre Cruzeiro e Coritiba, pela 15ª rodada do Brasileiro, será transmitida no pay-per-view e na internet por Premiere e Globoplay.

Cruzeiro x Coritiba: prováveis escalações

Cruzeiro

O principal desfalque do Cruzeiro para a partida contra o Coritiba é o lateral-direito William, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Já Daniel Jr, Wesley Gasolina, Ramiro e Rafael Bilu estão fora do time devido às lesões sofridas por eles ao longo dos últimos meses.

Quem fica com a vaga deixada por William é o colombiano Helibelton Palacios, recém-contratado pelo Cruzeiro. O ala de 30 anos fará sua estreia diante do Coritiba.

No setor defensivo, a dúvida paira sobre a dupla de zaga. Luciano Castán poderá ter como companheiro de posição Neris, que foi titular contra o Cruzmaltino, ou Lucas Oliveira, peça recorrente entre os titulares e disponível novamente após cumprir suspensão de um jogo.

  • Provável escalação: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado e Mateus Vital; Wesley, Robert e Bruno Rodrigues.
  • Desfalques: William (suspenso), Wesley Gasolina (lesão no joelho), Ramiro (lesão no joelho), Daniel Jr (lesão na coxa) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles).

Coritiba

Treinado interinamente pelo técnico Gustavo Kosloski, o Coritiba tem três desfalques entre os titulares. Estão fora do duelo com o Cruzeiro os zagueiros Henrique (suspensão) e Thiago Dombroski (lesão na região do quadril) e o atacante Alef Manga (suspensão).

Contratação recente do Coxa, o centroavante Edu pode fazer sua estreia pela equipe paranaense diante do Cruzeiro. O jogador foi vendido pela Raposa ao Coritiba no início de julho, após ficar seis meses emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

Edu foi o principal nome do Cruzeiro na conquista da Série B de 2022. No ano passado, ele marcou 22 gols em 48 jogos pelo time mineiro. Neste domingo, ele deve iniciar a partida no banco, mas pode ser uma das opções de gols de Kosloski no segundo tempo.

  • Provável escalação: Gabriel Vasconcellos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson; Matheus Bianqui, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Kaio, Rodrigo Pinho e Robson.
  • Desfalques: Henrique (suspensão), Alef Manga (suspensão), Thiago Dombroski (lesão na região do quadril),.Liziero (lesão no joelho) e Willian Farias (lesões musculares nas panturrilhas).

Uma contratação do Coxa que está indisponível para a partida é o atacante Diogo Oliveira, não regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atleta treina com a delegação paranaense em Belo Horizonte, mas não poderá entrar em campo contra o Cruzeiro.

Cruzeiro x Coritiba: os personagens

Helibelton Palacios, lateral-direito do Cruzeiro: “Estou muito feliz de poder competir no domingo. A comissão técnica analisará [a situação] e tomará a melhor decisão. Venho me preparando nessas duas semanas para jogar bem e chegar ao mesmo ritmo dos meus companheiros para, quando for entrar, corresponder e ajudar com o meu melhor. Domingo (contra o Coritiba) será um grande jogo para todos, o time vem competindo muito bem”.

Gabriel, goleiro do Coritiba: “Tem um gosto especial esse jogo. Eu tenho uma gratidão enorme ao clube que me formou, que me deu a oportunidade de ir para a seleção. Foi no Cruzeiro que tive a oportunidade de ter visibilidade e ser vendido ao Milan. Vai ser um jogo especial, mas, hoje, eu sou Verdão”.

Cruzeiro x Coritiba: arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Compartilhe
google-news-logo