CRUZEIRO

Cruzeiro vislumbra superar meta estabelecida para o Campeonato Brasileiro

Dirigente do Cruzeiro afirma que é possível esperar resultado melhor do que a meta estabelecida pela SAF para o Brasileiro deste ano
Foto do autor
Compartilhe

Em abril deste ano, durante um evento com a presença de Ronaldo, sócio majoritário da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), o Cruzeiro divulgou a meta do clube para o Campeonato Brasileiro: conquistar pelo menos 53 pontos e terminar a competição entre os 12 primeiros colocados, garantindo assim uma classificação para a Copa Sul-Americana de 2024. Após 14 rodadas, o time celeste figura na nona colocação, com 21 pontos.

Diante da sequência positiva nas últimas rodadas, principalmente com os bons resultados fora de casa e a invencibilidade em jogos no Independência, o clube celeste já vislumbra superar a meta. O diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, comentou a situação durante entrevista ao “Charla Podcast”, nessa sexta-feira (14/7). 

“Hoje a gente já tem um Cruzeiro projetado até 2030. É muito passo a passo e quando a gente fala projetar até 2030, você tem o que vamos crescer de orçamento de ano a ano, as despesas, os títulos, as metas possíveis. É um trabalho de médio a longo prazo. Não é para o ano que vem”, iniciou.

“Já subimos um degrau esse ano. Ano que vem é mais um degrau para subir. Quando você faz um trabalho muito bom administrativamente a chance de você ter um plus dentro do campo é grande. O reflexo do que estamos vivendo no campeonato é isso. Sempre dosamos expectativa. Entramos para manter o clube na Série A, mas já vislumbramos coisas melhores. A gente entende que com menos, estamos fazendo muito mais”, enfatizou Lênin. 

Sequência no Brasileiro

Neste domingo (16/7), o Cruzeiro pode conseguir um feito inédito nesta edição do Brasileiro. Conquistar quatro jogos de invencibilidade. Para isso, o time celeste busca mais um resultado positivo, dessa vez, diante do Coritiba. A bola vai rolar a partir das 11h, no Independência, pela 15ª rodada.

Nas últimas rodadas, o Cruzeiro venceu o São Paulo (1 a 0), no Horto, empatou sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, e derrotou o Vasco (1 a 0), em São Januário. 

Vale destacar que no início do Brasileiro, o Cruzeiro também conseguiu três jogos de invencibilidade entre a segunda e a quarta rodadas. Aquela sequência foi ainda melhor, com três vitórias consecutivas. O time celeste venceu o Grêmio (1 a 0), no Independência, o Bragantino (3 a 0), em Bragança Paulista, e o Santos (2 a 1), novamente no Horto.   

Compartilhe