Enquanto a torcida do Cruzeiro aguarda ansiosamente pelo início da votação entre os sócios-torcedores que definirá o novo visual do Raposão e Raposinho, membros da bancada democrática do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, se divertem sobre a situação dos animadores de torcida do clube celeste.
Durante a atração, o representante do América, Otavio di Toledo, disse que todo o interior de Minas Gerais questiona onde está o Raposão, seja o novo ou o antigo. O atleticano Fael Lima aproveitou a pergunta para provocar: “[O Raposão] está em um container lá em Curitiba. Pegaram ele na alfândega porque compraram na Shopee”, ironizou.
Diante da brincadeira, o influencer do Cruzeiro, Samuel Aleixo, mais conhecido como Samuca, defendeu o Raposão e atacou o mascote do Atlético. “Dizem que a ração dele [Raposão] é Galo”, rebateu.
O Cruzeiro apresentou o novo visual do Raposão e Raposinho aos participantes da primeira reunião do comitê de torcedores. O encontro foi realizado na tarde dessa quarta-feira (12/7), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.
De acordo com o clube mineiro, foi acordado, por decisão unânime, que os animadores de torcida passarão por uma modernização. Entretanto, a escolha final do design das mascotes será feita por votação exclusiva de sócios-torcedores.
O Cruzeiro divulgará as diretrizes para a participação dos sócios no processo na próxima semana. A votação será por meio de uma enquete e terá peso na decisão final da diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste.