CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro joga mal e empata com Coritiba em jogo apático pelo Brasileiro

Cruzeiro e Coritiba empatam por 0 a 0 no Independência, em jogo da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Pouco inspirado nas duas etapas do jogo, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Coritiba, neste domingo (16/7), no Independência. A Raposa finalizou muito pouco na partida da 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e parecia jogar fora de casa.

Com o resultado, o Cruzeiro ganhou um ponto e chegou aos 22 na tabela. Os mineiros estão em nono lugar, uma posição atrás do São Paulo, que tem a mesma pontuação, mas ainda não entraram em campo neste fim de semana.

O Coritiba chegou aos 11 pontos e também não mudou de colocação. O time alviverde se manteve em 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento. O Coxa luta contra o Z4 desde o início do Brasileirão, mas vem de sequência positiva com duas vitórias e um empate nas últimas três partidas.

Na 16ª rodada, o Cruzeiro enfrentará o Goiás. O jogo será no próximo domingo (23), a partir das 16h, no Independência. Já o Coritiba terá como adversário o Fluminense. Os times duelam na segunda-feira (24), às 19h, no Couto Pereira, em Curitiba.

Cruzeiro e Coritiba pouco finalizaram no primeiro tempo

Apesar de não ter sido truncado, o primeiro tempo de Cruzeiro x Coritiba foi pouco empolgante. A primeira finalização do jogo saiu somente aos 19 minutos, em jogada do atacante alviverde Robson, que chutou a bola para fora.

O Cruzeiro ficou preso no sistema defensivo do Coxa. Os zagueiros da equipe paranaense conseguiram conter os avanços dos jogadores celestes durante quase toda a etapa inicial. A Raposa só finalizou a gol aos 37′, com Wesley, que desperdiçou uma grande chance. O camisa 11 deu uma bela arrancada pela esquerda, estava sozinho em frente ao gol, mas ficou indeciso com o que fazer e acabou chutando sem direção. Ele também poderia ter tocado para Robert, posicionado no lado oposto e em condições de receber o passe.

Quem também desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o placar foi Kaio César, do Coritiba. O ponta se posicionou no meio da área, quando recebeu a bola dos pés do lateral Natanael e chutou forte de primeira. A bola passou perto do lado direito da trave, mas foi para fora.

Rafael Cabral impede Coritiba de vencer o Cruzeiro

Após começar o segundo tempo sem sucesso no ataque, Pepa recorreu ao banco de reservas para tentar mudar a situação da equipe. O técnico tirou o jovem atacante Robert, da base, e colocou em campo o experiente Gilberto, que era titular da equipe até poucos jogos atrás. Estreante, Paulo Vitor também foi acionado, e entrou no lugar no de Wesley.

O Coritiba, que jogou melhor na primeira etapa, continuou superior ao Cruzeiro depois do intervalo. O time alviverde deu muito trabalho para o goleiro Rafael Cabral, que foi acionado em diversas oportunidades do começou ao fim do segundo tempo.

A situação no Independência parecia invertida. A Raposa jogava como ‘visitante’, e o Coxa se impunha como ‘mandante’. Um dos poucos recursos explorados pelo Cruzeiro foram as bolas paradas. O time celeste ‘usou e abusou’ dos escanteios para tentar marcar um gol, mas não conseguiu levar grande perigo ao Coritiba.

CRUZEIRO 0 X 0 CORITIBA

Cruzeiro

Rafael Cabral; Helibelton Palacios (Stênio, aos 39′ do 2ºT), Luciano Castán, Neris (Lucas Oliveira, aos 12′ do 2ºT) e Marlon; Matheus Jussa (Wallisson, aos 19′ do 2ºT), Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley (Paulo Vitor, aos 19′ do 2ºT) e Robert (Gilberto, aos 12′ do 2ºT).

Coritiba

Gabriel Vasconcellos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson (Victor Luis, aos 19′ do 2ºT); Matheus Bianqui (Fransérgio, aos 30′ do 2ºT), Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Kaio César (Andrey, aos 14′ do 2ºT), Rodrigo Pinho (Edu, aos 13′ do 2ºT) e Robson (Diogo Batista, aos 30′ do 2ºT).

  • Cartões amarelos: Neris (Cruzeiro); Jean Pedroso, Jamerson, Kuscevic e Marcelino Moreno (Coritiba)
  • Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data: 16/7/2023
  • Local: Independência, em Belo Horizonte
  • Público: 22.123
  • Renda: R$ 983.016,25
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Compartilhe
google-news-logo