CRUZEIRO

Jovem autor de golaço que viralizou na internet deixa a base do Cruzeiro

Autor de um golaço que viralizou na internet, Davi Luiz deixa a base do Cruzeiro; jovem de 13 anos anunciou a própria saída da Toca
Foto do autor
Compartilhe

Autor de um golaço que viralizou na internet no ano passado, Davi Luiz deixou a base do Cruzeiro. O jovem de 13 anos anunciou a própria saída da Toca da Raposa, em Belo Horizonte, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (17/7).

Davi Luiz publicou uma mensagem no Instagram agradecendo ao Cruzeiro pelos 11 meses de experiência nas categorias de base do clube. O garoto não deu pistas de quais serão os próximos passos na carreira.

“Venho comunicar que não faço mais parte do quadro de atletas do Cruzeiro. Em breve, teremos novidades. Obrigado ao Cruzeiro pela oportunidade de ter feito parte da grande família cruzeirense”, escreveu.

A oficialização da saída de Davi Luiz também foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cruzeiro dá oportunidade para jovem

Aos 12 anos, o garoto foi captado pelo departamento de futebol do Cruzeiro em agosto do ano passado, logo após o jovem marcar um golaço na várzea. Ele foi convidado pela diretoria celeste para conhecer as instalações da Raposa e depois assinou um contrato de formação.

Desde então, Davi passou a treinar e disputar campeonatos da categoria sub-13.

O golaço de Davi Luiz

Davi Luiz viralizou nas redes sociais ao marcar um golaço após aplicar três chapéus em sequência. O lance foi em um jogo disputado pelo Esporte Clube União, de Bela Vista de Minas, no campo do Comercial de Nova Era.

Ele recebeu a bola depois de um lateral cobrado na ponta esquerda, dominou de peito e deu três chapéus sem deixar a bola cair. Na sequência, o jovem finalizou em um voleio sem pulo, entre o goleiro e a trave direita.

O gol de placa arrancou elogios até mesmo de Zico, maior ídolo do Flamengo.

Compartilhe