CRUZEIRO

Wallisson recebe propostas para deixar Cruzeiro; time português é favorito

Wallisson vem recebendo consultas de clubes do exterior desde a reabertura da janela; saída do Cruzeiro é bem vista pelo jogador

Compartilhe
google-news-logo

Sem grande espaço no time do técnico Pepa, Wallisson pode estar de saída do Cruzeiro. O volante de 25 anos recebeu propostas de Moreirense e Casa Pia, ambos de Portugal, além de uma consulta informal do Al Taawon, da Arábia Saudita, nos últimos dias.

O No Ataque apurou que Wallisson vem recebendo consultas de clubes do exterior desde a reabertura da janela de transferências. Uma fonte ligada ao jogador revelou à reportagem que os interesses dos três times estão em estágios diferentes.

O Moreirense é o favorito para avançar pela contratação do meio-campista neste momento. Inclusive, o presidente do clube lusitano, Vítor Magalhães, já entrou em contato com a diretoria do Cruzeiro para costurar um acordo pelo atleta.

A equipe portuguesa tenta um empréstimo com opção de compra ao término do período. O modelo de negócio agrada a Raposa, detentora de 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade da fatia do percentual compete ao Athletic, de São João del-Rei.

Para ceder Wallisson, o Cruzeiro exige uma compensação financeira próxima a R$ 4 milhões – mesmo montante investido em sua contratação, em dezembro de 2022. Já a opção de compra estaria fixada em 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões).

O interesse das equipes em Wallisson foi antecipado pelo site Goal e confirmado pelo No Ataque, que avançou na apuração.

Interesse de Casa Pia e Al Taawon

Adversário do Moreirense na Liga Portuguesa, o Casa Pia também está interessado no jogador brasileiro. A proposta seria no mesmo molde da oferecida pelo rival, mas com poder de investimento um pouco menor.

O Al Taawon, por sua vez, fez apenas uma consulta informal e ainda não abriu rodada de negociação com o staff do meia e com o Cruzeiro. Recentemente, o clube saudita venceu a disputa com a Raposa pelo volante Flávio, do Trabzonspor, da Turquia.

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro disse que só comenta sobre negociações concretizadas.

Wallisson quer mais minutos em campo

Wallisson ainda não caiu nas graças de Pepa no Cruzeiro. Embora tenha disputado 20 partidas na temporada, apenas nove foram na condição de titular. Segundo apurou a reportagem, uma mudança de ares é bem vista pelo atleta.

Uma fonte garantiu ao No Ataque que nem o casamento de Wallisson com Eduarda Mello, irmã de Daniel Jr, também do Cruzeiro, dificultaria a mudança de país. Pelo contrário, a esposa apoia o jogador em suas decisões e estaria disposta a abraçar o novo desafio.

Compartilhe
google-news-logo