CRUZEIRO

Atlético-GO faz jogo duro, e saída de Shaylon para o Cruzeiro fica distante

Cruzeiro fez uma proposta oficial por Shaylon no último fim de semana, mas foi prontamente descartada pela diretoria do Atlético-GO
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro dificilmente conseguirá avançar pela contratação do meia Shaylon, do Atlético-GO. A Raposa fez uma proposta oficial pelo jogador de 26 anos no último fim de semana, mas foi prontamente descartada pela diretoria do Dragão.

O No Ataque apurou que o Atlético-GO não liberará o atleta e as tratativas estão praticamente encerradas neste momento. Adson Batista, presidente do clube, afirmou à reportagem, nesta quarta-feira (19/7), que o motivo do desacerto se deve a falta de opções de reposição no mercado.

“Não houve avanço. O Cruzeiro é um clube parceiro e temos bom relacionamento, mas eu não vou liberar o jogador agora, porque não tem peça de reposição. Eu não tenho interesse agora, porque eu não tenho reposição e o mercado está muito difícil”, revelou.

A Raposa, por sua vez, não comenta negociações que não foram concretizadas.

Decisão do Atlético-GO por Shaylon já estava tomada?

A decisão de Adson estava praticamente tomada. Em entrevista após a vitória do Atlético-GO por 3 a 1 sobre o Sport, na última sexta-feira (14/7), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário havia afirmado que agiria de forma “racional” no negócio.

“O que posso dizer é que o Atlético-GO vai ser muito racional para o Shaylon sair. É um jogador muito decente e profissional. O Atlético vai ter que achar uma grande oportunidade de trazer jogadores para engrandecer seu elenco, às vezes, o Cruzeiro tem alguma coisa”, disse.

Carreira do jogador

Shaylon começou sua carreira no São Paulo, em 2017. Ainda naquele ano, disputou 16 jogos, fez dois gols e deu duas assistências. Na temporada seguinte, perdeu espaço no Tricolor e entrou em campo em apenas 23 oportunidades. Ainda assim, o meia anotou dois tentos.

Sem grande destaque, foi emprestado ao Bahia. Por lá, disputou 30 partidas, balançou a rede cinco vezes e serviu os companheiros com três passes decisivos. Shaylon voltou ao São Paulo em 2020 e fez duas apresentações antes de ser novamente emprestado – dessa vez ao Goiás.

O jogador vestiu a camisa do Esmeraldino 26 vezes, anotou um tento e deu cinco assistências. Antes de encerrar sua passagem pelo CT de Cotia, Shaylon teve mais uma passagem pelo São Paulo em 2021, com 11 jogos. Depois, rescindiu seu contrato e acertou com o Atlético-GO.

Shaylon no Atlético-GO

Shaylon viveu seu melhor momento da carreira logo no primeiro ano no Dragão, em 2022. O armador disputou 55 partidas, fez 12 gols e deu quatro assistências. No entanto, nem mesmo as boas atuações individuais foram capazes de evitar o rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta temporada, Shaylon já realizou 34 apresentações, balançou a rede sete vezes e deu oito passes decisivos. Ele é peça fundamental no esquema tático do técnico Alberto Valentim e está nos planos do clube para a sequência da campanha na Segunda Divisão.

Compartilhe