Além de ser um mês decisivo para as pretensões do Cruzeiro dentro de campo, agosto será fundamental para o clube arrecadar com a venda de camisas. A diretoria celeste planeja lançar seu terceiro uniforme, produzido pela Adidas, nas próximas semanas.
Segundo apurou a reportagem de No Ataque, nesta quarta-feira (19/7), com uma fonte ligada ao Cruzeiro, o uniforme está desenhado desde o ano passado. O planejamento para a confecção já foi alinhado com a Adidas.
A cor do novo manto estrelado, entretanto, é mantida sob sigilo.
Essa será a terceira camisa de jogo do clube mineiro lançada para a temporada. A primeira, com azul predominante, foi revelada aos torcedores no aniversário de 102 anos do Cruzeiro, em 2 de janeiro. Já a segunda, tradicionalmente branca, foi anunciada em 19 de maio.
As duas edições celebram os 20 anos da conquista do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro em 2003, a chamada Tríplice Coroa.
Relação entre Cruzeiro e Adidas segue estremecida
A relação entre Cruzeiro e Adidas ficou estremecida em março deste ano, após a fornecedora de material esportivo cometer uma ‘gafe’. A empresa alemã classificou o Atlético – maior rival da Raposa – como o “maior de Minas” em campanha publicitária feita para o Galo.
A ação de marketing repercutiu de forma negativa entre os cruzeirenses. Depois do ocorrido, a fornecedora retirou o texto de seu site e emitiu uma nota se desculpando com o clube celeste.
Na ocasião, o CEO Gabriel Lima ficou indignado com a atitude da Adidas e prometeu ter pulso firme no tratamento com a empresa. Além disso, ele esbravejou quanto a outros erros recentes, como o vazamento da coleção de 2023 antes do anúncio oficial da Raposa.
Cruzeiro e Adidas têm contrato vigente com a Adidas até 2025.