O volante Filipe Machado recebeu uma proposta para deixar o Cruzeiro nesta janela de transferências. Contudo, a Raposa rechaçou a primeira investida pelo jogador de 27 anos, feita por um clube da Turquia, há duas semanas.
A reportagem de No Ataque apurou que o Cruzeiro só aceitaria liberar Machado pelo valor da multa rescisória, avaliada em 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões na cotação atual). O atleta tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024.
Machado é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Pepa. O volante, inclusive, completará 100 partidas com a camisa do Cruzeiro caso entre em campo diante do Goiás. As equipes se enfrentarão neste domingo (23/7), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pela reportagem de No Ataque nesta quarta-feira (19/7).
Machado no Cruzeiro
O meio-campista acumula duas passagens pela Toca da Raposa 2. A primeira delas foi em 2020, quando foi cedido por empréstimo pelo Grêmio. Machado retornou ao Tricolor Gaúcho a contragosto, uma vez que o desejo era de seguir no Cruzeiro.
O volante se destacou em Minas Gerais pela qualidade em passes, lançamentos e na bola parada. Em 37 jogos, marcou dois gols e deu sete assistências.
Machado retornou ao Cruzeiro para sua segunda passagem em 2022, logo após passar por cirurgia no pulmão para minimizar as sequelas da COVID-19. No ano passado, ele foi peça fundamental no time de Paulo Pezzolano durante a campanha do título da Série B.
Em 2022, Machado entrou em campo em 38 oportunidades, anotou dois tentos e serviu os companheiros com quatro passes decisivos.
Filipe Machado tem 23 partidas oficiais, um gol e três assistências na atual temporada. Além disso, disputou um amistoso contra o RB Bragantino e foi o destaque do jogo ao anotar dois tentos – os que garantiram a vitória celeste por 3 a 2.