CRUZEIRO

Jogador do Cruzeiro revela paixão por moto: ‘Dar uma saidinha era legal’

Se jogador fosse de moto até a Toca, seria multado pela diretoria. Trafegar sobre o veículo de duas rodas é considerado atividade de risco
Foto do autor
Compartilhe

O lateral-direito William, do Cruzeiro, revelou sua paixão por moto ao participar do quadro “Dia de Torcedor”, promovido pela assessoria do clube. O jogador tem em sua garagem um modelo Harley-Davidson, porém só anda dentro de condomínio fechado.

“Os caras iam brigar comigo. Não dá não. É mais para andar no comdomínio com meus filhos. Era legal. Quando estava calor, dar uma saidinha de moto era legal”.

Segundo William, se ele fosse de moto até a Toca da Raposa 2, seria multado pela diretoria celeste. Trafegar sobre o veículo de duas rodas é considerado atividade de risco pelos clubes, que estipulam a proibição nos contratos de trabalho.

“Se eu aparecer na Toca (pilotando a moto), o Pedro me chama para a sala dele e já era. É multa. Aí chega o Jussa vestido de guardinha de trânsito e aplica a lei da ordem”.

Idioma alemão

William também contou um bastidor de sua passagem pelo Wolfsburg. Quando chegou ao clube, em julho de 2017, passou a ouvir piadas em alemão do lateral-direito Sebastian Jung. Ele só foi entender o idioma depois de um ano e meio no clube.

“A chegada foi engraçada. O cara da minha posição todo dia me cumprimentava, mas falava uma piadinha: ‘Ei, seu otário’. Eu cumprimentava rindo: ‘ei, amigão!’. Demorei um ano e meio para dar o troco nele. Aí falei: ‘vacilão é você, rapaz”. Aí ele falou: ‘ah, agora você aprendeu! (risos)”.

William na arquibancada

William cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o Coritiba, na manhã de domingo, pela 15ª rodada do Brasileiro. Sem poder jogar, ele acompanhou o empate por 0 a 0 na arquibancada do Independência.

“A equipe se doou, por detalhes não conseguimos fazer o gol. Mas a gente acabou pontuando, né?! E no Campeonato Brasileiro é sempre importante pontuar. Agora é continuar na luta, contar com o apoio da torcida e lutar para sair com os três pontos”.

O Cruzeiro volta a campo novamente no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Brasileiro. O jogo contra o Goiás será no domingo (23/7), às 16h. O time celeste é o 10º colocado da Série A, com 22 pontos.

Compartilhe