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Cruzeiro abre votação para sócios escolherem novo Raposão

Cruzeiro abriu a votação para a escolha do novo visual do Raposão; seleção do modelo é exclusiva para sócios-torcedores
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O Cruzeiro abriu, nesta sexta-feira (21/7), a votação para a escolha do novo visual do Raposão. A seleção do modelo da fantasia da mascote é exclusiva para sócios-torcedores. Três opções foram colocadas à disposição dos cruzeirenses.

Antes de anunciar as possibilidades de voto, o Cruzeiro destacou os motivos para a mudança visual do personagem. A diretoria da Raposa tem intenção de ampliar o número de animadores de torcida, quantidade de visitas sociais e criar um modelo de negócio que gere receitas para o clube.

Além disso, o Cruzeiro citou a preocupação com a ergonomia da fantasia, que dificulta a visão de quem as veste, além de cobrir totalmente o escudo do clube.

A votação do Raposão terá peso na decisão final da diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A novidade já havia sido anunciada na semana passada, depois da primeira reunião do comitê de torcedores organizada na Toca 2, em Belo Horizonte.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Polêmica do Raposão

O Raposão teve a nova identidade visual apresentada pelo Cruzeiro no mesmo dia em que completava 20 anos de existência. Em vídeo divulgado nas redes sociais, as versões antigas saudaram a chegada do repaginado animador da torcida, acompanhado do também renovado Raposinho.

A apresentação, no entanto, não agradou. Integrantes das organizadas do Cruzeiro foram à Toca da Raposa II protestar e pedir a volta das mascotes antigas. Depois disso, o clube mineiro suspendeu a modernização das personagens.

Para Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF, parte do protesto foi desproporcional. “Fomos pegos de surpresa como uma coisa que feriu o orgulho do cruzeirense. Ninguém nunca pensou que pudesse ferir o orgulho do torcedor”, disse em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV.

“De todo jeito, a gente percebeu isso, e cancelamos a mudança. Uma reação desproporcional e violenta por parte da torcida em relação a um produto a uma unidade de negócio do clube”, completou o empresário.

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