CRUZEIRO

Cruzeiro: o que falta para o martelo ser batido por Matheus Pereira

Cruzeiro negocia o empréstimo do meia-atacante Matheus Pereira com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, desde a reabertura da janela
Foto do autor
Compartilhe

A ‘novela’ entre Cruzeiro e Matheus Pereira finalmente está perto de um desfecho. Como adiantado pela reportagem de No Ataque no início desta semana, o clube celeste avançou pela contratação do meia-atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Agora, apenas trâmites burocráticos impedem o martelo ser batido.

A Raposa alinhou as bases salariais com o jogador de 27 anos e aguarda somente a liberação do clube saudita para concluir a negociação. Matheus é aguardado em Belo Horizonte no início da próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo.

As tratativas do Cruzeiro pelo armador já se arrastam desde a abertura da janela de transferências de inverno. O tempo de cessão e o pagamento dos vencimentos do atleta foram os principais pontos de discussão entre as partes.

O clube mineiro tenta convencer o Al-Hilal a emprestar Pereira até dezembro de 2024, enquanto os árabes pretendem liberá-lo apenas até julho. Contudo, a diretoria celeste não vê como empecilho ter o jogador por um período mais curto.

Al-Hilal quer recuperar investimento

O Al-Hilal tem o objetivo de valorizar Matheus Pereira para recuperar parte do investimento feito em sua contratação. Ele tem vínculo até junho de 2026. O clube árabe pagou 18 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época) ao comprá-lo do West Bromwich, da Inglaterra, em 2021.

Matheus é um dos jogadores mais bem pagos da Liga da Arábia Saudita. Ele recebe aproximadamente R$ 2 milhões por mês e teria que reduzir a pedida salarial para acertar com o Cruzeiro. O clube mineiro está disposto a superar o teto financeiro estabelecido para contar com o atleta na sequência da temporada.

Trunfo do Cruzeiro para contratar meia-atacante

O Cruzeiro tem um trunfo para contratar o brasileiro nesta janela. Matheus é natural de Belo Horizonte, torce pela Raposa e já acompanhou a um jogo do clube estrelado no Mineirão.

Pereira esteve no Gigante da Pampulha antes de iniciar sua carreira profissional pelo Sporting. Em 21 de maio de 2016, ele assistiu ao empate por 2 a 2 com o Figueirense, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão.

Na oportunidade, Matheus curtiu férias no Brasil antes de retornar à Europa. Ele também visitou a Toca I para reencontrar alguns amigos e posou para foto ao lado de Célio Lúcio, ex-treinador das categorias de base do Cruzeiro.

Compartilhe