O Cruzeiro recebe o Goiás neste domingo (23/7), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.
O Cruzeiro vive momento positivo na temporada, com quatro jogos de invencibilidade – dois empates e duas vitórias. Apesar disso, o time celeste apenas empatou na última rodada com o Coritiba (0 a 0), que está na zona de rebaixamento do Brasileiro, assim como o Goiás. O time treinador pelo técnico Pepa, que ocupa a 10ª posição, com 22 pontos, parece que atingiu seu auge e isso preocupa os torcedores.
Por sua vez, o Goiás vem de três partidas sem vitórias: derrotas para Coritiba (2 a 1) e Santos (4 a 3) e empate com o Atlético (0 a 0). A equipe esmeraldina está em situação delicada no Brasileiro, na 17ª colocação, com 12 pontos.
Cruzeiro x Goiás: onde assistir ao vivo
O jogo entre Cruzeiro e Goiás, pela 16ª rodada do Brasileiro, terá transmissão nas TVs aberta e fechada.
- Globo
- Premiere
Cruzeiro x Goiás: prováveis escalações
Cruzeiro
A principal novidade do Cruzeiro é o retorno do lateral-direito William, que volta a ficar disponível após cumprir suspensão contra o Coritiba. Por outro lado, o zagueiro Neris recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Anunciado no último dia 15, o atacante Arthur Gomes ficou de fora da lista de relacionados.
Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley, (Stênio) Gilberto; Bruno Rodrigues.
Desfalques do Cruzeiro: Neris (suspenso), Wesley Gasolina (lesão no joelho), Ramiro (lesão no joelho), Daniel Jr (lesão na coxa) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles).
Goiás
O técnico Armando Evangelista, que completou um mês no comando do Goiás, ainda busca o encaixe ideal para o time. Apesar de não revelar os titulares, ele parece não ter muitas dúvidas para o jogo contra o Cruzeiro. Para a partida, o treinador não contará com o zagueiro Bruno Melo, suspenso, mas terá o retorno do meia Guilherme Marques, que cumpriu automática contra o Atlético.
Escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Vinícius, Anderson Oliveira e João Magno.
Desfalques do Goiás: Bruno Melo (suspenso)
Cruzeiro x Goiás: arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).
- VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ).