CRUZEIRO

Vídeo: Cruzeiro anuncia a contratação do meia Matheus Pereira

O Cruzeiro confirmou nesta segunda-feira a contratação do meia-atacante Matheus Pereira, de 27 anos; veja o tempo de contrato
Foto do autor
Compartilhe

Chegou ao fim a novela. O Cruzeiro confirmou na tarde desta segunda-feira (24/7) a contratação do meia-atacante Matheus Pereira, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita. Mineiro de Belo Horizonte, o jogador de 27 anos assinou por empréstimo com a Raposa até junho de 2024.


Apesar de ter optado por não falar com a imprensa sobre a sua chegada, Matheus Pereira vestiu bonés de organizadas do Cruzeiro e foi ao Independência nesse domingo, quando assistiu à partida do time celeste contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O Al Hilal também confirmou a transferência por empréstimo através de publicação nas redes sociais.

Para confirmar a chegada de Matheus Pereira, o Cruzeiro publicou uma animação nas redes sociais, em que um gênio da lâmpada realiza o sonho do atleta em atuar no clube do coração. A paixão do meia-atacante pela Raposa já havia sido divulgada por seu pai, Alexandre Pereira, em entrevista em fevereiro do ano passado.

“Meu nome é Matheus, nasci em BH, e meu sonho era ser jogador. Minha carreira começou fora (do Brasil), em Portugal, mas sempre tive vontade de jogador no clube do meu agoração. E agora, mais do que nunca, estou fechado com o Cruzeiro. Existe um grande clube na cidade, que mora dentro do meu coração…”, disse Matheus Pereira em vídeo nas redes sociais.

Segundo informações dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio, o valor da opção de compra ao final do empréstimo é de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões).

Conforme apurou o No Ataque, o Cruzeiro conseguiu a ajuda de um parceiro na operação para custear os salários do meia-atacante, que recebe cifras bem acima do teto de gastos celeste.

A reportagem conversou com o investidor que ajudará o Cruzeiro na composição salarial de Matheus Pereira. Entretanto, esse financiador do clube pediu para não ter o nome publicado.

Compartilhe