Técnico do Cruzeiro, Pepa admitiu que demorou para substituir o zagueiro Lucas Oliveira, que sentiu e ficou sem condições de jogar após uma dividida na derrota para o Goiás, por 1 a 0, no domingo (23/7), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o defensor ficou em campo e só saiu no intervalo.
“Foi responsabilidade minha, houve falha de comunicação, o sinal que eu percebia era que ele aguentava até o intervalo, mas ele se mostrou completamente incapacitado e foi responsabilidade minha não ter queimado uma substituição”, disse o treinador.
“Mas eu devia ter feito a substituição, porque eu percebi que ele aguentava, mas os sinais mostravam que não aguentava. A responsabilidade é toda minha”, acrescentou.
A baixa de Oliveira não deve ser problema, já que Neris voltará na próxima partida. Ele não entrou em campo contra o Goiás porque cumpriu a automática pelo terceiro cartão amarelo.
Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 22 pontos, na 11ª posição do Brasileirão. Na próxima rodada, o time celeste visita o Athletico-PR, no sábado (29), às 18h30, na Ligga Arena.