CRUZEIRO

Torcedores culpam Thiago Neves por derrota do Cruzeiro para o Goiás

Cruzeirenses foram às redes sociais reclamar da aposta que Thiago fez em vitória do time celeste sobre o Coritiba no Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Antigo desafeto da torcida do Cruzeiro, o meia Thiago Neves causou polêmica após gravar vídeo apostando em vitória celeste sobre o Goiás, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa atuou mal e perdeu a partida por 1 a 0, nesse domingo. Nas redes sociais, muitos torcedores do clube mineiro culparam o jogador pela “zica”.

“Cruzeiro e Goiás em BH. Estou colocando vitória do Cruzeiro. O Cruzeiro joga em casa e está bem no Campeonato Brasileiro, por isso (estou colocando) vitória do Cruzeiro”, disse o meia no vídeo, publicado antes na véspera do confronto. Ele colocou R$ 200 em uma aposta múltipla, que também envolvia resultados em Santos x Botafogo e Vasco x Athletico-PR.

Trajetória de Thiago Neves no Cruzeiro

Thiago Neves jogou no Cruzeiro entre 2017 e 2019. Nas duas primeiras temporadas, o meia alcançou o status de ídolo e contribuiu para a conquista do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil. Mas as coisas desandaram de forma grave em seu terceiro e último ano em Belo Horizonte.

Ao longo de 2019, o Cruzeiro passou por diversos problemas dentro e fora de campo, que culminaram no rebaixamento celeste à Série B do Campeonato Brasileiro. Por causa de seu desentendimento com o técnico Rogério Ceni e o pênalti perdido contra o CSA, na reta final da competição, Thiago Neves ficou marcado como um dos vilões da inédita queda da Raposa.

Por onde anda Thiago Neves?

Sem clube atualmente, o meia quase acertou sua transferência ao Atlético, em setembro de 2020. Conhecido por realizar grandes provocações ao Galo, o atleta teve sua contratação barrada devido aos fortes protestos da torcida alvinegra. A negociação dividiu opiniões na internet e foi malvista por torcedores dos dois rivais belo-horizontinos.

Apesar de não atuar desde 2021, Thiago Neves ainda não se aposentou oficialmente. O meio-campista defendeu Paraná, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Sport no futebol brasileiro. Em maio, ele chegou a ser anunciado por um time de futebol de 7, o Resenha FC.

Compartilhe