Reforço do Cruzeiro para a temporada de 2024, o zagueiro Zé Ivaldo, hoje no Athletico-PR, foi expulso neste domingo (23/7) na vitória do Furacão sobre o Vasco, por 2 a 0, em São Januário. Dessa forma, o defensor não enfrentará o time celeste na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a Raposa vai encarar a equipe paranaense no sábado (29/7), a partir das 18h30, na Ligga Arena.
Diante dessa situação, torcedores colocaram o zagueiro Zé Ivaldo entre os assuntos mais comentados do Twitter. Enquanto parte da torcida celeste brincou que o defensor é “muito cruzeirense” por “forçar uma expulsão” para não jogar contra a Raposa, alguns atleticanos se irritaram com a atitude do atleta.
O próprio técnico interino do Athletico-PR, Wesley Carvalho, admitiu, em entrevista coletiva, que Zé Ivaldo forçaria um cartão na partida. Entretanto, o plano era que ele recebesse um terceiro amarelo, não uma expulsão direta. A decisão, conforme explicou o treinador, seria para “limpar os cartões do zagueiro no Brasileiro”, uma vez que ele não jogaria, de qualquer forma, contra o Cruzeiro.
O Furacão vai levar a campo um time misto contra a Raposa pensando no próximo compromisso do Athletico-PR na Copa Libertadores.
Revolta dos torcedores
“Por mim o Zé Ivaldo nem vestia nossa camisa mais, que o clube vá logo atrás de um zagueiro e deixe ele pra escanteio até dezembro”, comentou um torcedor do Athletico-PR.
“Zé Ivaldo não quis jogar contra o Cruzeiro na próxima rodada? É inexplicável o lance aos 51 do 2ºT, vencendo por 0-2 e com absolutamente tudo dominado lá trás. Bom, perdeu mais um espacinho no time”, avaliou outro.
“Uma entrada estúpida rendeu vermelho a Zé Ivaldo aos 50/2 num jogo ganho por 2-0. Agora ele desfalca o Athletico contra o Cruzeiro. Coincidências da vida, o clube com o qual ele tem pré contrato pra 2024”, ponderou mais um atleticano.
Pedido de desculpas
Após o confronto entre Vasco e Athletico, Zé Ivaldo pediu desculpas à torcida do Furacão e aos companheiros pela expulsão, em entrevista à jornalista Monique Vilela. O jogador ainda afirmou que está focado em defender apenas o time paranaense e só pensará no Cruzeiro em 2024.
Zé Ivaldo assinou pré-contrato com o Cruzeiro no início deste mês, conforme apurou o No Ataque. O time paranaense já foi comunicado do acordo. O Furacão, inclusive, fez uma oferta de renovação para Zé Ivaldo, mas a proposta foi considerada insuficiente pelo defensor, que se apresentará à Raposa no início da próxima temporada.
Retorno ao Cruzeiro
Zé Ivaldo vestiu a camisa do Cruzeiro em 33 partidas na temporada passada. Ele marcou um gol – na vitória sobre a Ponte Preta, por 4 a 1, pela Série B – e contribuiu com três assistências.
Titular no time campeão da Série B, o atleta fazia parte de uma trinca de defensores no esquema do técnico Paulo Pezzolano e ajudou a equipe a ter a defesa menos vazada da competição, com 26 gols sofridos.
Ele retornou ao Furacão após o fim de seu empréstimo. Para ficar com o zagueiro naquela oportunidade, o Cruzeiro precisaria desembolsar uma quantia que foi considerada alta pela SAF.