Com as contratações de Lucas Silva, Paulo Vitor, Helibelton Palacios, Arthur Gomes e Matheus Pereira – além de Rafael Elias, o Papagaio, que está encaminhado, mas ainda não foi oficializado – o Cruzeiro tem chamado a atenção com a intensa movimentação nesta janela de transferências. Até o encerramento, no dia 2 de agosto, o time ainda deve anunciar mais reforços. Um deles, inclusive, pode vir da Holanda, primeiro país europeu onde jogou Ronaldo, hoje sócio majoritário da SAF do clube celeste.
Segundo a imprensa holandesa, o Cruzeiro tem interesse em um meia-atacante, de 22 anos, que pertence ao Feyenoord, um dos principais rivais na Holanda do PSV, segundo time na carreira de Ronaldo.
Argentino promissor
Trata-se do jovem argentino Ezequiel Bullaude, revelado pelo Godoy Cruz. Conforme veículos de comunicação da Argentina, como o “La Nacion”, o meio-campista é a maior transferência da história da equipe da província de Mendonza. O jogador foi vendido para o Feyenoord, em agosto de 2022, por cerca de oito milhões de euros – aproximadamente R$ 42 milhões.
Batalha por Bullaude
O site holandes “1908.nl” noticiou nesta terça-feira (25/7) que o Cruzeiro entrou na “batalha” para contratar Ezequiel Bullaude. Os concorrentes seriam Vasco, Grêmio, Boca Juniors (Argentina), Elche (Espanha), Braga (Portugal) e Bologna (Itália).
De acordo com o site, o Vasco é o clube mais próximo de um acordo com o Feyenoord. “Os brasileiros [do Vasco] não receberam resposta da direção do Feyenoord, mas agora acham que têm mais chances. Da América do Sul, Grêmio, Boca Juniors e Cruzeiro também já informaram a comitiva do jogador”, diz trecho da reportagem.
Entretanto, a tendência é a de que Ezequiel Bullaude escolha mesmo seguir no futebol europeu descartando as ofertas dos brasileiros e do Boca Juniors. “O argentino de 22 anos aguarda opções e prefere afirmar-se na Europa”, destaca o “1908.nl”.
Números do meia-atacante
Na temporada 2022/23, Ezequiel Bullaude disputou 15 jogos com a camisa do Feyenoord. Ele marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
No Godoy Cruz, entre 2018 e 2022, o meia-atacante disputou 96 partidas, marcou 18 gols e deu nove assistências.