O Cruzeiro tem mais exposição na imprensa e nas redes sociais que o Atlético e o América juntos, mostra o Índice Cortex de Popularidade Digital dos Clubes de Futebol feito neste mês de julho.
A Cortex analisou a exposição dos times da Série A em 70 veículos de imprensa, bem como em mais de 6 mil influenciadores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube).
Quem liderou o índice foi o Botafogo, com 24,4 pontos. O ponteiro do Campeonato Brasileiro recebeu muito mais exposição que o São Paulo, segundo no ranking, com 12,7 pontos.
O Cruzeiro ficou em sétimo lugar, com 4,1 pontos. O Atlético foi o 13º, com 2,6 pontos. Por sua vez, o América foi o último, com 0,3 ponto.
Popularidade Digital dos Clubes de Futebol – De 1º a 23 de julho 2023
- Botafogo – 24,4
- São Paulo – 12,7
- Athletico – 9,9
- Vasco – 9,3
- Corinthians – 8,2
- Flamengo – 6,9
- Cruzeiro – 4,1
- Grêmio – 3,6
- Bahia – 3,4
- Fortaleza – 2,8
- Red Bull Bragantino – 2,7
- Internacional – 2,7
- Atlético – 2,6
- Palmeiras – 2,1
- Santos – 1,6
- Cuiabá – 0,8
- Fluminense – 0,8
- Goiás – 0,8
- Coritiba – 0,4
- América – 0,3