O jornalista Rica Perrone teve o nome bastante mencionado no Twitter pelos torcedores do Cruzeiro. O motivo? O pouco conhecimento sobre o meia-atacante Matheus Pereira, principal reforço do clube na janela de transferências de julho.
Durante live no YouTube, Rica Perrone respondeu um cruzeirense que lhe pediu para gravar um vídeo analisando a contratação de Pereira, destaque no futebol inglês pelo West Bromwich.
O cara pagou 10zão pra ser ensaboado pelo @RicaPerrone duas vezes. Kkkkkk
Tirando isso, vocês concordam? pic.twitter.com/TsvXkqgAik— Cruzeiro Coleções (@CruzeroColecoes) July 26, 2023
“Nenhum deles lembra de ter visto o Matheus Pereira jogar na vida. Nunca! Nunca viram o Matheus Pereira jogar. Agora todo cruzeirense virou especialista em Matheus Pereira”, ironizou o comentarista.
“Vai meter que assistiu ao Matheus Pereira jogar? O único Matheus que vi foi o do Grêmio, que estava até outro dia no Brasil”.
Rica Perrone
Em outro trecho do vídeo, Rica debochou do torcedor celeste que chamou Matheus Pereira de “renomado”.
“Que renomado, gente? Não estou falando que ele é ruim, mas vocês não sabem quem ele é. Isso é mentira, brother. Vocês inventam coisas que não viram”.
Reação dos cruzeirenses
O perfil “Cruzeiro Coleções” no Twitter fez o recorte de Rica Perrone questionando o peso da chegada de Matheus Pereira à Toca da Raposa. A maioria das respostas foi em tom crítico ao influenciador.
“Alguém avisa esse sabidão que o Matheus Pereira existe, é bom de bola e já meteu 20 (!) assistências numa Championship, além de 18 (!) gols + assistências na PL 20/21, pelo WEST BROMWICH!”.
“Realmente o que ele expôs existe. Porém, esse exemplo não se encaixa bem ao Matheus, o cara jogou na maior liga do mundo, falar que ninguém assiste a Premier League é no mínimo ignorância, muita, mas muita gente viu o Matheus jogar”.
“Rica não acompanha Premier League e tem o senso comum de achar que a maioria dos torcedores tbm não acompanha”.
Carreira de Matheus Pereira
Matheus Pereira assinou contrato de empréstimo com o Cruzeiro até junho de 2024. Ao término do vínculo, a diretoria terá a opção de exercer o direito de compra mediante pagamento de 12 milhões de euros (R$ 63 milhões) ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Mineiro de Belo Horizonte, o jogador de 27 anos é cruzeirense desde a infância, mas nunca havia atuado por um clube brasileiro. Matheus deixou o país no início da adolescência para defender o Sporting, de Portugal, onde se profissionalizou e atuou também no Desportivo de Chaves.
Antes de chegar à Inglaterra, o atleta passou pelo Nürnberg, da Alemanha. Sua estreia no futebol britânico foi em 2019, ano em que o West Bromwich subiu à Premier League. Naquela temporada, Pereira disputou 43 jogos, marcou oito gols e deu 17 assistências.
Os melhores dias da nova estrela do Cruzeiro viriam em 2020/2021, já com os Baggies na elite inglesa. Além de números, Matheus entregou performance. O mineiro participou de 34 partidas e foi o artilheiro do time, com 12 gols e seis assistências.
A passagem pelo West Bromwich atraiu os holofotes de grandes clubes para o meia-atacante, que recebeu sondagens de Aston Villa, Leeds United, West Ham e Crystal Palace. Todavia, o sonho europeu foi trocado pelas cifras milionárias do futebol árabe.
Matheus acabou vendido ao Al-Hilal por 18 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época). A negociação ocorreu em agosto de 2021 e foi positiva para o West Bromwich, que havia investido 9,5 milhões de euros pelo jogador no ano anterior.
Matheus no Cruzeiro
A expectativa é que Matheus Pereira assuma a responsabilidade de melhorar os números do setor ofensivo do Cruzeiro. Na 11ª posição no Brasileiro, com 22 pontos, a equipe celeste marcou 16 gols em 16 rodadas (média de um gol por partida).