O comentarista Rica Perrone se manifestou no Twitter após ser ‘cancelado’ por torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. O jornalista mostrou pouco conhecimento e desconfiança em relação à contratação do meia-atacante Matheus Pereira, principal reforço do clube na janela de transferências de julho. Em função disso, ele foi criticado na internet.
“Estou sendo canceladinho pelos cruzeirenses porque disse que quase ninguém acompanhou a carreira de um jogador que embora tenha boa fama nunca jogou aqui, jogou no Sporting que ninguém assiste aqui, teve um ano bom num time medíocre da Premier League e depois passou três na Arábia. Onde que eu menti? kkkk”, disse o comentarista.
Durante live no YouTube, Rica Perrone analisou a contratação de Pereira, destaque no futebol inglês pelo West Bromwich. “Nenhum deles (torcedores e jornalistas) lembra de ter visto o Matheus Pereira jogar na vida. Nunca! Nunca viram o Matheus Pereira jogar. Agora todo cruzeirense virou especialista em Matheus Pereira”, ironizou o comentarista.
Em outro trecho do vídeo, Rica debochou do torcedor celeste que chamou Matheus Pereira de “renomado”.
“Que renomado, gente? Não estou falando que ele é ruim, mas vocês não sabem quem ele é. Isso é mentira, brother. Vocês inventam coisas que não viram”.
Reação dos cruzeirenses
O perfil “Cruzeiro Coleções” no Twitter fez o recorte de Rica Perrone questionando o peso da chegada de Matheus Pereira à Toca da Raposa. A maioria das respostas foi em tom crítico ao influenciador.
“Alguém avisa esse sabidão que o Matheus Pereira existe, é bom de bola e já meteu 20 (!) assistências numa Championship, além de 18 (!) gols + assistências na PL 20/21, pelo WEST BROMWICH!”, disse um torcedor.
“Realmente o que ele expôs existe. Porém, esse exemplo não se encaixa bem ao Matheus, o cara jogou na maior liga do mundo, falar que ninguém assiste a Premier League é no mínimo ignorância, muita, mas muita gente viu o Matheus jogar”, afirmou um cruzeirense.
“Rica não acompanha Premier League e tem o senso comum de achar que a maioria dos torcedores tbm não acompanha”, frisou outro.