Cruzeiro

Dedé revela mágoa com Cruzeiro: ‘Me deixaram como um zé ninguém’

Ex-zagueiro reclama de atitude de diretoria em período que estava afastado dos gramados: 'Tiravam mais de 70% do salário'
Foto do autor
Compartilhe

Em participação no programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Dedé revelou mágoas com a antiga diretoria do Cruzeiro. Recém-aposentado do futebol, o ex-zagueiro de 35 anos disse que se sentiu como um ‘zé ninguém’ no período em que se recuperava de cirurgias nos joelhos, na Toca da Raposa II.

“Eles tiravam mais de 70% do salário e priorizavam quem estava jogando. Eles deixaram de me pagar três meses em cima dessa questão de redução salarial e nunca me perguntaram ou me ligaram para saber se eu estava bem”, declarou Dedé.

“Me sacrifiquei pelo carinho e amor pelo Cruzeiro. Me sacrifiquei muito, mais do que eu podia. Aí no período mais difícil da carreira eles me deixaram como um zé ninguém sozinho no apartamento do Rio de Janeiro. Nem ligação nem nada”, desabafou.

Além da falta de pagamento de salário, Dedé afirmou que precisou custear o próprio tratamento e reclamou do descaso de diretoria e departamento médico do Cruzeiro.

“Eu arquei com todo o custo de uma das minhas cirurgias. Não teve um pingo de consideração dessa diretoria e do departamento médico com o propósito de eu voltar para o Cruzeiro. Recebi uma mensagem de lá de dentro falando que eu havia aposentado no Cruzeiro, que eles haviam me aposentado. Estou falando isso pela primeira vez aqui para vocês, isso me atingiu demais, e não só me atingiu, mas como atingiu meus amigos e minha família”, concluiu.

O Bola da Vez, com a participação de Dedé, será exibido pela ESPN neste sábado (28/7), a partir das 19h30.

Carreira de Dedé

Revelado pelo Volta Redonda, Dedé se destacou no Vasco antes de ser comprado pelo Cruzeiro, em 2013. A passagem de sete temporadas e meia do zagueiro pela Raposa ficou marcada por vários títulos e constantes lesões. Ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Em 188 jogos, marcou 15 gols com a camisa celeste.

Depois de sair do Cruzeiro, Dedé ficou dois anos parado em virtude das sucessivas lesões nos dois joelhos. O agora ex-jogador voltou a atuar apenas em 2022, quando disputou duas partidas pela Ponte Preta e uma pelo Athletico-PR. Na carreira, também participou de 11 jogos pela Seleção Brasileira.

Além dos sete títulos pelo Cruzeiro, Dedé venceu a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco. No auge, ele foi considerado um dos melhores jogadores do futebol nacional e venceu diversas honrarias. O camisa 26 foi eleito o melhor zagueiro da Série A pelo Prêmio Craque do Brasileirão quatro vezes e pelo troféu Bola de Prata em duas oportunidades.

Dedé anunciou a aposentadoria oficial dos gramados em julho deste ano.

Dívida a receber do Cruzeiro

Em junho deste ano, Dedé votou contra a recuperação judicial proposta pelo Cruzeiro para renegociação e quitação de dívidas. O débito do clube com o ex-zagueiro é de R$ 19,4 milhões.

Com o ‘desconto’ por conta da recuperação judicial, Dedé passa a ter R$ 7 milhões a receber do Cruzeiro.

.

Compartilhe