SUSPENSOS

Cruzeiro perde titulares para enfrentar líder Botafogo

Goleiro Rafael Cabral e atacante Wesley foram advertidos com o terceiro cartão amarelo. Técnico Pepa tomou o vermelho em Curitiba
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro terá três desfalques para enfrentar o Botafogo, às 18h30 do próximo domingo (6/8), no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As baixas na equipe ocorreram no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, neste sábado (29/7), na Arena da Baixada, em Curitiba, na rodada número 17.

A lista de suspensos começa pelo goleiro Rafael Cabral, que tomou o terceiro cartão amarelo ao cometer pênalti no atacante Canobbio, do Athletico-PR, aos 39 minutos do segundo tempo. O time celeste, que vencia por 3 a 2, acabou tomando o gol de empate em cobrança convertida por Fernandinho.

A marcação do juiz Yuri Elino Ferreira gerou muitas queixas por parte do elenco azul. O atacante Wesley também estava pendurado com dois cartões e levou o terceiro por reclamação.

Depois do jogo, o técnico Pepa se dirigiu a Yuri Elino para questionar o pênalti e acabou expulso. Assim, ele não vai comandar a equipe diante do Botafogo. O português, aliás, reclamou da postura do árbitro na entrevista coletiva e disse que ele não sabe ouvir.

Cruzeiro x Botafogo

O próximo adversário da Raposa é líder isolado do Brasileirão, com 40 pontos em 16 jogos. Antes do compromisso no Mineirão, o Botafogo recebe o Coritiba, às 16h deste domingo (30), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O alvinegro carioca tem o melhor ataque da Série A, com 28 gols marcados, e a defesa menos vazada, com nove gols sofridos.

Para a vaga de Rafael Cabral, a principal opção no Cruzeiro é Anderson. No ataque, Nikão, Matheus Pereira e Stênio são as principais alternativas à ausência de Wesley.

Compartilhe