VOLTA DOS GOLS

Em estreia iluminada, Arthur Gomes quebra jejum de ataque do Cruzeiro

Atacante balançou a rede duas vezes no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Os jogadores de ataque do Cruzeiro voltaram a encontrar o caminho do gol no duelo contra o Athletico-PR, neste sábado (29/7), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o responsável por colocar fim ao jejum de mais de um mês foi o estreante Arthur Gomes, ex-Sporting de Portugal.

Arthur abriu o placar para a Raposa aos sete minutos do primeiro tempo. Ele se aproveitou de desvio de Neris em escanteio cobrado por Lucas Silva e cabeceou para a rede.

O ponta-esquerda revelado pelo Santos anotou o segundo tento celeste aos 36 minutos, depois de boa jogada de Wesley no lado direito.

O Athletico-PR diminuiu no primeiro tempo, com Madson, e empatou na etapa final, em chute de Pablo. O Cruzeiro voltou a ficar à frente, em conclusão de Wesley, mas cedeu a igualdade novamente, em pênalti convertido por Fernandinho: 3 a 3.

“Foi uma estreia muito boa individualmente, mas trocaria os gols pela vitória, pois o nosso time merecia. Agora temos que levantar a cabeça. Foi um ponto importante fora de casa diante de uma grande equipe. Agora é trabalhar para conseguir a vitória o mais rápido possível”.

Arthur Gomes ao canal do Cruzeiro no YouTube

Gol anterior de atacante

Antes do jogo contra o Athletico-PR, um atleta de ataque do Cruzeiro havia balançado a rede pela última vez no empate por 2 a 2 com o Bahia, em 10 de junho, pela 10ª rodada. Na ocasião, Wesley marcou o segundo gol cruzeirense.

Nos seis duelos subsequentes, o time celeste fez gols somente nas vitórias por 1 a 0 sobre São Paulo (Rafinha, contra) e Vasco (Filipe Machado, volante, em cobrança de falta). A equipe ainda passou em branco diante de Fortaleza (0 a 1), Internacional (0 a 0), Coritiba (0 a 0) e Goiás (0 a 1).

Arthur Gomes no Cruzeiro

Arthur Gomes chegou ao Cruzeiro no dia 15 de julho, vindo do Sporting Lisboa. De acordo com a imprensa portuguesa, o clube celeste desembolsou 3 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) pelos direitos econômicos do apoiador de 25 anos.

Compartilhe