CRUZEIRO

Cruzeiro: quais posições apresentadas a Pedrinho ainda não foram reforçadas

Cruzeiro tinha a intenção de acertar até cinco chegadas de jogadores para reforçar o elenco na sequência da temporada
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro é um dos clubes que mais contratou nesta janela de transferências. A Raposa tinha a intenção de acertar até cinco chegadas para reforçar o elenco na sequência da temporada. Entretanto, a projeção foi superada a uma semana do fim do período previsto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – até 2 de agosto.

A meta da diretoria celeste foi exposta em reunião particular com o empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, em 19 de junho. Na ocasião, a reportagem de No Ataque apurou quais posições seriam fortalecidas.

Os integrantes da gestão de Ronaldo Fenômeno mostraram a Pedrinho uma lista com vários nomes, sendo a maioria de atletas que atuam fora do país. A principal urgência estava no setor defensivo. O Cruzeiro mirava a contratação de um zagueiro, um lateral-direito, um volante e dois atacantes.

Dessas prioridades, apenas a zaga ainda não foi reforçada. O Cruzeiro chegou a sondar a situação de Rodrigo Caio, do Flamengo, e fazer proposta por João Basso, do Arouca, de Portugal. No entanto, nenhuma das investidas tiveram sucesso.

Zaga é posição carente?

O Cruzeiro busca mais um zagueiro para encorpar o sistema defensivo de Pepa. O técnico português tem à disposição apenas três opções neste momento: Luciano Castán, Neris e Reynaldo. Lucas Oliveira, contudo, trata de uma lesão no tornozelo direito e não tem data de retorno prevista.

A Raposa, por sua vez, encontrou uma alternativa para a posição. O clube celeste tem conversas bem adiantadas com João Marcelo, do Porto, por empréstimo de um ano com opção de compra ao término do período.

Cruzeiro investiu do meio para frente

O Cruzeiro já anunciou seis atletas nesta janela. O primeiro foi o lateral-direito colombiano Helibelton Palacios, ex-Elche. A segunda contratação também foi de jogador que atuava na Espanha. Trata-se do atacante Paulo Vitor, emprestado pelo Real Valladolid, também gerido por Ronaldo.

Depois, chegaram o volante Lucas Silva (ex-Grêmio) e o atacante Rafael Elias (ex-Palmeiras). Além deles, o Cruzeiro ainda fez grandes investimentos pelo meia-atacante Matheus Pereira, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o ponta-esquerda Arthur Gomes, ex-Sporting, de Portugal.

Pereira foi cedido pela equipe saudita por um ano, com a responsabilidade salarial do Cruzeiro. A reportagem apurou que o clube mineiro terá ajuda de um parceiro para pagar os vencimentos mensais do camisa 96, que receberá mais de R$ 12 milhões durante a passagem pela Toca.

Já o investimento em Arthur Gomes será parcelado. O Cruzeiro assinou contrato com o jogador até dezembro de 2026 e se comprometeu a pagar ao Sporting cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) divididos em várias parcelas.

Contratações do Cruzeiro nesta janela:

  • Helibelton Palacios (lateral-direito)
  • Paulo Vitor (atacante)
  • Lucas Silva (volante)
  • Arthur Gomes (atacante)
  • Matheus Pereira (meia-atacante)
  • Rafael Elias (centroavante)
Compartilhe