Outra coisa além da conquista do bicampeonato brasileiro marcou a passagem de Júlio Baptista pelo Cruzeiro. Em 2013, quando foi contratado pela Raposa, o ex-jogador teve uma apresentação diferente do habitual no mundo do futebol.
Júlio chegou ao gramado do Mineirão, antes do clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, dentro de um carro-forte. Em entrevista ao podcast ‘Denilson Show’, ele comentou a situação.
“O carro forte foi uma ação da parte de marketing do Cruzeiro. Não sei se foi boa ou ruim. Foi diferente. (…) Mas o carro forte foi para proteger esse ativo que estavam trazendo para o clube. Às vezes, se não está bem explicado, as pessoas acabam entendendo de outra forma”, disse.
O meia também falou sobre a decisão de ir ao Cruzeiro. O clube celeste foi o primeiro de Baptista após uma passagem de dez anos na Europa – atuou por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga.
“Era um clube grande, que não estava conquistando títulos. Eu mergulhei e foi uma das melhores coisas que decidi na vida”, completou.
Júlio Baptista no Cruzeiro
Contratado em 2013, Júlio Baptista conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e do Campeonato Mineiro (2014). O ex-atleta se despediu do clube em 2015. Ao todo, atuou em 56 partidas e marcou 16 gols.
Depois do Cruzeiro, jogou por Orlando City (EUA) e CFR Cluj (Romênia). Em 2019, anunciou aposentadoria.