CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro revela detalhes de apresentação inusitada no gramado do Mineirão

Jogador chamou atenção ao ser apresentado de forma incomum no gramado do Mineirão em 2013, quando chegou ao clube celeste
Foto do autor
Compartilhe

Outra coisa além da conquista do bicampeonato brasileiro marcou a passagem de Júlio Baptista pelo Cruzeiro. Em 2013, quando foi contratado pela Raposa, o ex-jogador teve uma apresentação diferente do habitual no mundo do futebol.

Júlio chegou ao gramado do Mineirão, antes do clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro, dentro de um carro-forte. Em entrevista ao podcast ‘Denilson Show’, ele comentou a situação.

“O carro forte foi uma ação da parte de marketing do Cruzeiro. Não sei se foi boa ou ruim. Foi diferente. (…) Mas o carro forte foi para proteger esse ativo que estavam trazendo para o clube. Às vezes, se não está bem explicado, as pessoas acabam entendendo de outra forma”, disse.

O meia também falou sobre a decisão de ir ao Cruzeiro. O clube celeste foi o primeiro de Baptista após uma passagem de dez anos na Europa – atuou por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga.

“Era um clube grande, que não estava conquistando títulos. Eu mergulhei e foi uma das melhores coisas que decidi na vida”, completou.

Júlio Baptista no Cruzeiro

Contratado em 2013, Júlio Baptista conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e do Campeonato Mineiro (2014). O ex-atleta se despediu do clube em 2015. Ao todo, atuou em 56 partidas e marcou 16 gols.

Depois do Cruzeiro, jogou por Orlando City (EUA) e CFR Cluj (Romênia). Em 2019, anunciou aposentadoria.

Compartilhe