CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia saída do atacante Henrique Dourado

Cruzeiro anunciou através de publicação nas redes sociais que rescindiu contrato com o centroavante Henrique Dourado
Foto do autor
Compartilhe

Em baixa no Cruzeiro, o atacante Henrique Dourado irá buscar outros ares no restante da temporada. Clube e atleta entraram em acordo nesta terça-feira (1/8) e encerraram o vínculo, que tinha duração até dezembro. O “Ceifador” termina sua segunda passagem pela Toca da Raposa com um gol em 13 partidas.

Os números de 2023 foram ainda mais baixos que os de 2015, quando ele vestiu a camisa do Cruzeiro pela primeira vez. Naquele ano, o centroavante fez 12 jogos pelo time celeste e balançou as redes duas vezes. Sem sucesso, ele acabou saindo rapidamente da equipe mineira, em situação similar à atual.

O 2023 de Henrique Dourado

Sob o comando do técnico Pepa, Henrique Dourado ganhou três oportunidades como titular e dez como suplente. O único gol marcado pelo camisa 99 foi na goleada por 4 a 0 sobre o América, em 14 de maio, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aquele foi o terceiro jogo de Dourado desde a reestreia pelo Cruzeiro – e o primeiro como um dos 11 iniciais. Desde então, o atacante emplacou uma sequência de 10 partidas de jejum. O seu rival de posição, Gilberto, também está sem marcar desde o confronto com o América.

A baixa produção do setor ofensivo é a principal fraqueza da Raposa em 2023 e também o ponto mais criticado pelos torcedores, que vaiaram o time em alguns dos compromissos em casa da equipe. O Cruzeiro fez apenas 19 gols até aqui no Brasileirão – três deles no domingo, contra o Athletico-PR, em duelo pela 17ª rodada.

Suspensão do futebol chinês

Henrique Dourado chegou ao Cruzeiro após ser suspenso por um ano do futebol chinês. O centroavante foi por conta de “tropeção” em árbitro da liga local. A punição pela agressão não o impediu voltar ao Brasil. Ele ficou sem atuar entre agosto de 2022 e maio de 2023.

Compartilhe