O Cruzeiro está prestes a definir a situação de mais um atleta visando enxugar o elenco para o restante da temporada. O volante Pedro Castro, que já havia sido autorizado a encontrar um novo clube para a sequência da carreira, encaminhou sua rescisão contratual com a Raposa e já tem um novo destino.
Segundo apuração da reportagem de No Ataque, o staff do jogador viajou aos Emirados Árabes Unidos no fim da semana passada para negociar com um clube. Entretanto, o nome do time foi mantido em sigilo pela fonte ligada ao meio-campista de 30 anos.
Embora a janela de transferências para o futebol brasileiro feche nesta quarta-feira (3/8), o volante não terá problemas para finalizar o negócio com a nova equipe depois do prazo. Isso porque os registros de atletas nos Emirados Árabes estão permitidos entre quinta-feira (4/8) e 21 de setembro.
Pedro Castro tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro deste ano, mas não está nos planos da comissão técnica estrelada. Pepa tem à disposição seis jogadores para a mesma função do experiente jogador, sem contar Ramiro (lesão no joelho) e Neto Moura (saída para o Mirassol).
Empréstimo ao Dibba Al Fujairah
No início do ano, Pedro chegou a ser emprestado ao Dibba Al Fujairah, também dos Emirados Árabes. Ele não teve passagem de grande destaque, mas deixou boa impressão no país estrangeiro. Foram 14 jogos como titular, um gol marcado e duas assistências.
Depois de retornar de empréstimo do clube árabe, Pedro Castro não vestiu mais a camisa celeste. Ele não entra em campo desde 12 de maio.
A informação do avanço para a rescisão de contrato do volante com o Cruzeiro foi adiantada pelo GE e confirmada pelo No Ataque.
Pedro Castro pelo Cruzeiro
Pedro Castro chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021, antes do início da gestão de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Ele foi um dos poucos jogadores contratados naquele momento que permaneceu na Toca 2, em Belo Horizonte.
O volante chegou à Raposa após boa passagem pelo Botafogo, principalmente durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. No entanto, não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Cruzeiro.
Em 2022, ele atuou em 24 oportunidades e marcou um gol sob o comando do técnico Paulo Pezzolano. Dessas atuações, 14 foram durante a campanha do título mineiro na Segunda Divisão.