CRUZEIRO

Cruzeiro rescinde contratos de Pedro Castro e Juan Christian

Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (2/8) as rescisões contratuais do volante Pedro Castro e do atacante Juan Christian
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro segue definindo a situação dos jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica de Pepa para a sequência da temporada. O clube celeste anunciou, na tarde desta quarta-feira (2/8), as rescisões contratuais do volante Pedro Castro e do atacante Juan Christian.

“O Cruzeiro informa que realizou acordos com Juan Christian e Pedro Castro para o fim dos vínculos contratuais dos atletas com o clube. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso nas próximas etapas das trajetórias dos atletas”, publicou no Twitter.

Pedro Castro tinha vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2023. O jogador não estava no radar do treinador português e já havia sido comunicado de que não ficaria no clube. No início do ano, ele foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

Ele não teve passagem de grande destaque no Dibba, mas deixou boa impressão no país estrangeiro. Foram 14 jogos como titular, um gol marcado e duas assistências.

Segundo apuração da reportagem de No Ataque, o staff do jogador viajou aos Emirados Árabes no fim da semana passada para negociar com um clube já visando a saída do Cruzeiro. Entretanto, o nome do time foi mantido em sigilo pela fonte ligada ao meio-campista de 30 anos.

Embora a janela de transferências para o futebol brasileiro feche nesta quarta-feira (2/8), o volante não terá problemas para finalizar o negócio com a nova equipe depois do prazo. Isso porque os registros de atletas nos Emirados Árabes estão permitidos entre quinta-feira (4/8) e 21 de setembro.

Juan Christian defenderá clube da Série B

Juan Christian deixou o Cruzeiro sem ter disputado uma partida sequer na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele entrou em campo apenas três vezes – todas ainda no Campeonato Mineiro. O atacante não marcou gols, nem contribuiu com assistências.

O destino de Juan Christian é o Vila Nova-GO, que disputa a Série B. Hugo Jorge Bravo, presidente do clube, confirmou a contratação ao No Ataque. “Será um ativo para o clube. Um menino novo, numa posição muito difícil de encontrar talentos no mercado, com boas características. O Vila Nova vai arcar com os salários e o contrato será até 2024”, contou o dirigente.

Compartilhe