CRUZEIRO

Cruzeiro volta ao Mineirão contra o Botafogo: como está o gramado do estádio

Cruzeiro volta ao Mineirão para enfrentar o Botafogo neste domingo (6/8), às 18h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O perfil oficial do Mineirão no Twitter divulgou fotos, na tarde desta quarta-feira (2/8), mostrando como está o gramado do estádio. O local voltará a receber um jogo do Cruzeiro como mandante no Campeonato Brasileiro após um mês e meio.

Torcedores do Cruzeiro questionavam se o campo estaria em boas condições para receber a partida contra o Botafogo, neste domingo (6/8), às 18h30, pela 18ª rodada da Série A. Isso porque, no último sábado (29/7), o Mineirão foi palco do evento ‘Tardezinha’, do cantor Thiaguinho, realizado dentro do estádio.

A qualidade do gramado já vinha sendo questionada pelos cruzeirenses. A diretoria da SAF celeste, inclusive, cobrou uma mudança de postura da concessionária Minas Arena em relação à preservação do campo. O uso exclusivo do espaço para partidas de futebol foi o ponto principal dos debates.

Cruzeiro de volta ao Mineirão

O Cruzeiro não atua no Gigante da Pampulha desde 21 de junho, quando foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0, em jogo da 11ª rodada da competição nacional. Na oportunidade, o gramado apresentava uma coloração amarelada e tinha muitas falhas.

O aspecto da grama chamou atenção dos torcedores presentes no Mineirão e foi criticado pelos jogadores na zona mista. À época, o técnico Pepa também cobrou da Minas Arena melhores condições do piso nas partidas da Raposa.

Depois disso, o Cruzeiro decidiu fazer suas outras três partidas como mandante apenas no Independência, também na capital mineira. No entanto, a volta ao Mineirão se deu pensando na importância do duelo contra o Botafogo. Mais de 37 mil ingressos já foram vendidos até o momento.

O Cruzeiro está na décima posição no Brasileirão, com 23 pontos, e tenta se aproximar dos primeiros colocados. Já o Botafogo está disparado na liderança do torneio, com 43 pontos – 12 a mais do que o vice-líder Palmeiras.

Compartilhe