CRUZEIRO

Henrique Dourado deixa o Cruzeiro: compare a primeira e a segunda passagem

Somando as duas vezes em que vestiu a camisa estrelada, em 2015 e 2023, ele atuou em 25 jogos e marcou três gols
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Henrique Dourado encerrou sua segunda passagem pelo Cruzeiro nessa terça-feira (1/8). Somando as duas vezes em que vestiu a camisa estrelada, em 2015 e 2023, ele atuou em 25 jogos e marcou três gols.

Dourado no Cruzeiro em 2023

Sob o comando do técnico Pepa, Henrique Dourado ganhou três oportunidades como titular e dez como suplente. O único gol marcado pelo camisa 99 foi na goleada por 4 a 0 sobre o América, em 14 de maio, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Aquele foi o terceiro jogo de Dourado desde a reestreia pelo Cruzeiro – e o primeiro como um dos 11 iniciais. Desde então, o atacante emplacou uma sequência de 10 partidas de jejum. O seu rival de posição, Gilberto, também está sem marcar desde o confronto com o América.

Dourado no Cruzeiro em 2015

Na primeira passagem , Dourado chegou ao Cruzeiro emprestado pelo Mirassol-SP. No ano anterior, ele havia sido o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, vestindo a camisa do Palmeiras, com 16 gols. Nos 12 jogos pela Raposa, foi titular em seis. Ele marcou dois gols. Os números são da Cruzeiropedia.org.

Compartilhe