Rafael Elias chorou em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro. O centroavante se emocionou ao responder qual será seu objetivo pessoal na longa passagem pelo clube celeste. O atleta de 24 anos, ex-Palmeiras, assinou contrato com a Raposa até junho de 2026.
“O maior desafio pessoal para mim foi chegar aqui. Todo mundo sabe o que passei no Brasil, é até difícil falar. Só eu e minha família sabemos o que a gente passou aqui. Mas o mais importante para mim é ter o reconhecimento. Vestir a camisa do Cruzeiro é um sonho”, iniciou.
A comoção de Papagaio ocorreu logo após ele relembrar um momento difícil na carreira, quando ainda defendia o Atlético. O atacante caiu no doping em exame surpresa feito pela Conmebol antes de uma partida da Copa Sul-Americana de 2019.
O teste do jovem apontou o uso de uma substância diurética proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA). Rafael Elias ficou afastado dos gramados por 14 meses e só voltou a atuar em 3 de março de 2021, pelo Palmeiras.
Momento difícil nos Emirados Árabes Unidos
Rafael Elias também lembrou de outro momento difícil durante a entrevista. O novo camisa 40 do Cruzeiro afirmou que pensou em desistir da carreira quando quebrou o braço e precisou passar por cirurgia no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. Ele perdeu 25 jogos da equipe devido a esse problema.
“Eu nunca imaginei que depois que voltasse dos Emirados ia ter tantas propostas. Eu conversei com minha esposa e pensei em parar depois que quebrei o braço, mas Deus falou para mim que tinha algo muito interessante para mim aqui no Cruzeiro”, revelou.
“O mais importante para mim, meu comprometimento maior, será colocar o Cruzeiro de volta a onde ele deve estar, brigando por título e Libertadores. Esse será o maior desafio da minha carreira”, finalizou.
Papagaio chegou ao Baniyas no fim do ano passado, após passagem de destaque pelo Ituano, principalmente na Série B do Brasileiro. Ele fez 20 jogos nos Emirados Árabes, balançou a rede sete vezes e deu um passe decisivo. Porém, o clube estrangeiro não exerceu a opção de compra do jogador, que retornou ao Palmeiras.
Concorrência no Cruzeiro
Rafael Elias foi contratado pelo Cruzeiro para lutar por posição com Gilberto no ataque, já que Henrique Dourado teve contrato rescindido nessa terça-feira (1º/8). A principal esperança da torcida celeste é que Papagaio consiga entregar resultados melhores do que o camisa 21.
Gilberto disputou 27 partidas pelo Cruzeiro, marcou apenas seis gols e deu uma assistência. O momento de maior brilho do centroavante foi no Campeonato Mineiro, quando anotou um hat trick na goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova.
Papagaio ainda não recebeu sua primeira oportunidade com o técnico Pepa. Anunciado oficialmente na semana passada, ele assistiu do banco de reservas ao empate do Cruzeiro por 3 a 3 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Brasileiro.