CRUZEIRO

Cruzeiro: como ficou organograma do futebol após mudanças na direção

Entenda as funções de Andrés D'Alessandro, Paulo Autuori, Paulo André e Pedro Martins no departamento de futebol do Cruzeiro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Há um novo organograma na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. O ex-treinador Paulo Autuori assumiu o posto de diretor técnico da Raposa. A função estava sendo ocupada de forma interina por Paulo André, que executará um novo papel na holding do empresário Ronaldo Nazário.


O anúncio da contratação de Autuori foi feito pelo diretor de futebol Pedro Martins, nessa sexta-feira, em coletiva de imprensa na Toca da Raposa 2. Ele explicou com detalhes qual será o trabalho feito pelo profissional nos bastidores do Cruzeiro.

“Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino.”

Pedro também enfatizou o que muda no dia a dia de Paulo André. O ex-zagueiro é um dos homens de confiança de Ronaldo e acumula funções no Cruzeiro e no Real Valladolid – o clube espanhol também é gerido pelo grupo do Fenômeno.

“Para demonstrar o quanto o clube está olhando para frente, temos uma mudança no nosso organograma. O Paulo André sempre teve uma função ativa dentro do clube. Ele é o responsável pela estratégia do futebol dos dois clubes. Ele cumpriu um papel interino de diretor técnico. Dentro das atribuições dele, é impossível ele executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos.”

“Então houve uma mudança. Ele sai dessa função interina como diretor técnico. Ele vai focar 100% do tempo dele no estabelecimento das estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid. Temos um novo diretor técnico, que é o Paulo Autori. Ele chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino”, complementou.

A quarta figura da diretoria técnica da Raposa é o ex-meia Andrés D’Alessandro. O antigo camisa 10 argentino desempenha o papel de coordenador de futebol dos times de base, masculino e feminino.

Veja como ficou o organograma do Cruzeiro após as recentes mudanças

  • Pedro Martins: diretor de futebol, é o principal nome do setor esportivo do clube e principal responsável por fazer contratações e gerir funções
  • Paulo Autuori: metodologia de treinos de todas as categorias, trabalho diretamente mais ligado às melhorias e desenvolvimento das comissões técnicas
  • D’Alessandro: processo de transição dos jovens, relacionamento mais direto dentro do vestiário
  • Paulo André: responsável pelas estratégias esportivas para o Cruzeiro e Real Valladolid, clubes da holding de Ronaldo
Compartilhe
google-news-logo