O Cruzeiro volta a campo neste domingo (6/8) em busca da remontada na Série A do Campeonato Brasileiro. O time mineiro medirá forças com o Botafogo a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada. A reportagem de No Ataque traz abaixo as prováveis escalações das equipes.
A Raposa chega ao confronto em posição desconfortável na tabela: 10ª colocada, com 23 pontos. O time de Pepa vem de três jogos consecutivos sem vitória – empates contra Coritiba (0 a 0) e Athletico-PR (3 a 3), além de derrota para o Goiás (1 a 0).
Já o Botafogo vive um momento mágico sob o comando de Bruno Lage. O clube carioca venceu 14 das 17 partidas e lidera a competição nacional com folga – tem 43 pontos, 12 a mais do que o vice-líder Flamengo.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro terá vários desfalques para a partida deste domingo. O primeiro grande problema está na área técnica: Pepa terá que cumprir suspensão e será substituído pelo auxiliar Samuel Correia.
Dentro de campo, dois titulares também ficarão fora por suspensão. O goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Furacão e serão baixas. Anderson e Paulo Vitor devem ser as possíveis alternativas, respectivamente.
A grande ausência do Cruzeiro é Bruno Rodrigues. O atacante ainda se recupera de um trauma no ombro esquerdo e foi preservado pelo departamento médico do clube pelo segundo jogo consecutivo. Internamente, a diretoria trabalha para permanecer com o ponta-esquerda, que tem em mãos uma proposta tentadora do Al Taawon, da Arábia Saudita.
Por sua vez, Pepa terá uma boa notícia no banco de reservas. Anunciado como o último reforço do Cruzeiro na janela, o zagueiro João Marcelo foi relacionado. Ele já reúne condições de jogo e poderá fazer sua estreia.
- Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes e Paulo Vitor (Gilberto)
Provável escalação do Botafogo
O Botafogo terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Bruno Lage deve promover a volta de três titulares que foram poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, na última quarta-feira (2/8), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
O goleiro Lucas Perri, o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares entram nas vagas de Gatito Fernández, Hugo e Janderson, respectivamente. O zagueiro Adryelson, que teve apenas um mal estar na última partida, já está recuperado e vai para o jogo.
Patrick de Paula (lesão no joelho esquerdo), Luís Henrique (lesão no ombro) e Rafael (lesão no joelho esquerdo) seguem como desfalques. Gabriel Pires iniciou a transição física, mas não tem presença garantida.
- Provável escalação do Botafogo: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá