CRUZEIRO

Expulso, Pepa passa bastão no Cruzeiro para ‘fiel escudeiro’ diante do Botafogo

Samuel Correia, auxiliar de Pepa, comandará o Cruzeiro diante do Botafogo, neste domingo (6/8), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Pepa não poderá comandar o Cruzeiro diante do Botafogo neste domingo (6/8), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O português terá que cumprir suspensão pela expulsão no empate por 3 a 3 com o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, no último sábado (29/7).

O ‘gajo’ foi expulso diretamente após o fim do jogo por reclamação veemente. O árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz justificou na súmula o motivo da punição ao comandante cruzeirense.

“Após ser advertido com o cartão amarelo depois do final da partida, o mesmo persistiu nas reclamações dizendo as seguintes palavras de maneira grosseira e ofensiva: “Pode me expulsar”. Sendo assim, foi expulso com o cartão vermelho direto”, escreveu.

Por esse motivo, o treinador será substituído por seu assistente Samuel Correia, de 42 anos, diante dos cariocas. Pepa tem o apoio de seu ‘fiel escudeiro’ desde 2019, quando começaram a trabalhar juntos no Paços Ferreira, de Portugal.

Ainda no país lusitano, Correia também auxiliou Pepa no Vitória de Guimarães na temporada 2021/2022. No ano seguinte, eles firmaram nova parceria no Al-Tai, da Arábia Saudita, por apenas 16 partidas.

No Cruzeiro, Correia é responsável por cuidar da criação das jogadas e monitorar as bolas paradas ofensivas e defensivas da equipe. O profissional está no clube celeste desde abril deste ano e esta será a primeira vez em que assumirá a equipe.

Situação do Cruzeiro na tabela

O Cruzeiro precisa dar uma resposta ao seu torcedor após três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. No entanto, a missão não será nada fácil. Na décima posição na tabela, com 23 pontos, a Raposa tem pela frente o líder Botafogo, com 43.

Compartilhe