CRUZEIRO

Auxiliar do Cruzeiro destaca atuação ‘soberba’ contra o Botafogo

Apesar de ter terminado empatada, Cruzeiro dominou o líder Botafogo em partida da 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Suspenso por uma partida no Campeonato Brasileiro, o técnico Pepa não esteve à beira do campo no empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Botafogo, pela 18ª rodada. A atuação da Raposa contra o líder da competição foi elogiada por torcedores e especialistas.


Quem comandou o time celeste nesse jogo foi Samuel Correia, que é auxiliar do treinador português. Ele afirmou após o apito final que o Cruzeiro foi ‘soberbo’ diante do Botafogo.

“Trabalhamos e fazemos tudo para ter uma simbiose entre equipe e torcida. Nem sempre conseguimos transpor todo o trabalho, mas, hoje, fizemos um jogo muito bom. Jogamos contra um time que faz um campeonato extraordinário. Com bola, criamos situações para finalizar no segundo tempo com chances iminentes. (O goleiro Lucas) Perri fez defesas absurdas. Nosso jogo foi soberbo”, disse Samuel em coletiva de imprensa no Mineirão.

Exaltado pelo auxiliar técnico do Cruzeiro, o goleiro Lucas Perri foi o principal nome do Botafogo nesse empate. Bem no fim do jogo, o camisa 1 fez duas grandes defesas consecutivas em chutes do atacante Rafael Elias. Nesse momento, a Raposa levava bastante pressão à meta alvinegra.

Classificações de Cruzeiro e Botafogo na Série A

O Cruzeiro tem 24 pontos e ocupa a 11ª posição da tabela. Os mineiros venceram seis, empataram seis e perderam outros seis jogos neste primeiro turno do Brasileirão.

Já o Botafogo é o líder isolado da Série A, com incríveis 44 pontos – recorde histórico dos pontos corridos. O retrospecto da equipe carioca é de 14 vitórias, dois empates e duas derrotas em 18 partidas.

Compartilhe