CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Cruzeiro recebe o Botafogo a partir das 18h30 deste domingo (6/8), no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam neste domingo (6/8), a partir das 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A reportagem de No Ataque traz as principais informações da partida abaixo: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.

A Raposa chega ao confronto em posição desconfortável na tabela: 10ª colocada, com 23 pontos. O time de Pepa vem de três jogos consecutivos sem vitória – empates contra Coritiba (0 a 0) e Athletico-PR (3 a 3), além de derrota para o Goiás (1 a 0).

Já o Botafogo vive um momento mágico sob o comando de Bruno Lage. O clube carioca venceu 14 das 17 partidas e lidera a competição nacional com folga – tem 43 pontos, 12 a mais do que o vice-líder Palmeiras.

Cruzeiro x Botafogo: onde assistir ao vivo

O jogo entre Cruzeiro e Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão, não terá transmissão na TV aberta, mas sim em outros meios. A partida será exibida na TV fechada nos canais SporTV e Premiere.

Cruzeiro x Botafogo: prováveis escalações

Raposa

O Cruzeiro terá vários desfalques para a partida deste domingo. O primeiro grande problema está na área técnica: Pepa terá que cumprir suspensão e será substituído pelo auxiliar Samuel Correia.

Dentro de campo, dois titulares também ficarão fora por suspensão. O goleiro Rafael Cabral e o atacante Wesley receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Furacão e serão baixas. Anderson e Paulo Vitor devem ser as possíveis alternativas, respectivamente.

A grande ausência do Cruzeiro é Bruno Rodrigues. O atacante ainda se recupera de um trauma no ombro esquerdo e foi preservado pelo departamento médico do clube pelo segundo jogo consecutivo. Internamente, a diretoria trabalha para permanecer com o ponta-esquerda, que tem em mãos uma proposta tentadora do Al Taawon, da Arábia Saudita.

Por sua vez, Pepa terá uma boa notícia no banco de reservas. Anunciado como o último reforço do Cruzeiro na janela, o zagueiro João Marcelo foi relacionado. Ele já reúne condições de jogo e poderá fazer sua estreia.

  • Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes e Paulo Vitor (Gilberto)
  • Desfalques: Rafael Cabral (suspenso), Lucas Oliveira (lesão no tornozelo direito), Wesley Gasolina (lesão no joelho), Ramiro (lesão no joelho), Daniel Jr (lesão na coxa), Bruno Rodrigues (trauma no ombro esquerdo), Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles) e Wesley (suspenso)
  • Pendurados: Lucas Oliveira e Bruno Rodrigues

Fogão

O Botafogo terá força máxima para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Bruno Lage deve promover a volta de três titulares que foram poupados na vitória por 2 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, na última quarta-feira (2/8), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

O goleiro Lucas Perri, o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares entram nas vagas de Gatito Fernández, Hugo e Janderson, respectivamente. O zagueiro Adryelson, que teve apenas um mal estar na última partida, já está recuperado e vai para o jogo.

Patrick de Paula (lesão no joelho esquerdo), Luís Henrique (lesão no ombro) e Rafael (lesão no joelho esquerdo) seguem como desfalques. Gabriel Pires iniciou a transição física, mas não tem presença garantida.

  • Provável escalação do Botafogo: Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá
  • Desfalques: Patrick de Paula (lesão no joelho esquerdo), Luís Henrique (lesão no ombro), Rafael (lesão no joelho esquerdo) e Gabriel Pires (transição física)
  • Pendurados: Di Plácido, Marçal, Tchê Tchê e Tiquinho Soares

Cruzeiro x Botafogo: o personagem

  • Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro: “A chegada do Pepa representa a chegada de uma liderança que vem para crescer com o clube. A gente procura em todas as áreas jovens com potencial e capacidade de evolução. O Pepa é um profissional de altíssimo nível. A maior virtude é entender muito bem as características do Cruzeiro e ajudar no desenvolvimento de todas as áreas”.

Cruzeiro x Botafogo: arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
  • Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
Compartilhe